sábado, 17 de agosto de 2013

Uma B pouco madura

O Benfica B perdeu hoje em casa com o Atlético , uma equipa muito mais madura. Por enquanto conclui-se que os guarda redes e defesas estão muito verdes , sendo que o Bruno Gaspar não parece estar à altura duma equipa B. No meio campo e ataque as cosias estão mais ou menos mas Bernardo Silva ( que absurdo começar no banco !) e Ivan Cavaleiro estão bem acima dos restantes companheiros.No póximo jogo é obrigatório ganhar : no Benfica a exigência é máxima na A ou na B

5 comentários :

  1. Vejo muita gente dizer que o Bruno Varela tem grande futuro e mais não sei o quê. Serei eu a única pessoa a achá-lo um flop? Ainda não vi um jogo dele em que não tenha cometido erros que ou deram golo ou andaram perto disso. E o Mika? Não foi convocado nem para a B nem para a A...pelos vistos está de saída.
    O Bernardo Silva tem um talento enorme e não tardará em tornar-se titular indiscutível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Varela não esteve mal na época passada mas ainda não se pode considerar uma grande promessa. Também acho que o Mika devia alternar com o Varela na B ou ser convocado para a primeira equipa. Quanto ao Bernardo Silva não há dúvidas , espero é que os responsáveis do clube saibam tirar partido do seu talento

      Eliminar
  2. Jogo condicionado desde cedo pela expulsão do Varela.

    Em relação á época passada a equipa parece melhor organizada e o que perdeu em experiencia ganhou em qualidade, acho que será uma questão de tempo até os resutados aparecerem.

    O Varela teve um erro semelhante a erros que o Artur já tem tido na equipa principal, se existe equipa onde se aceitam esse erros é na B. A defesa esteve bem, do que ví não tenho nada a apontar, talvez apenas arriscarem em dmasia nos atrasos ao GR.

    Cancelo muita qualidade se andam a reciclar extremos a defesas e a contratar laterais que aos 26 não sabem defender não existe desculpa possível para não apostar neste talento, qualidade e velocidade não lhe faltam e quem nos dera que os que estão na equipa principal tivessem as qualidades deste puto.

    Fábio Cardoso é um bom central, bom posicionalmente e tecnicamente, tem tudo para se afirmar se não for encostado por não ser um pinheiro.

    Lindeloff é um jogador muito certinho no aspecto defensivo e a sua adaptação a trinco tem sido uma agradável suapresa, a rever.

    Rubén Pinto após 2 épocas parado (a última por lesão grave) vai necessitar de algum tempo mas tem deixado boas indicações, muita qualidade de passe.

    Cavaleiro é o jogador que talvez tenha crescido mais na equipa B até ao momento, velcidade, força e concretização as suas maiore armas, tem melhorado nas decisões o que era a sua principal lacuna.

    Bernardo Silva é a par de Cancelo o grande talento puro e compensa a falta de físico com muita garra e qualidade na suas acções, espero que seja titular em breve!

    Harramiz esteve muito perdulário, pelo menos 1 golo devia ter concretizado nas várias oportunidades que teve e aí talvez a hstória do jogo fosse outra!

    Rui Fonte já faz trabalho com bola?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de Rui Fonte estou curioso para ver Clesio , jogador que passa por ser "the next big thing" do futebol moçambicano. Cavaleiro , Bernardo e Cancelo são já jogadores de primeira liga , na minha opinião

      Eliminar
    2. Acho que ainda não o ví jogar, sem dúvidas que são, concordo, aliás em termos de qualidade a maioria do jogadores que hoje estiveram em campo tem qualidade para a 1ª, mas esses já estão mesmo á frente!

      Eliminar