terça-feira, 12 de setembro de 2023

A batata

A batata de Roger Schmidt, foi assim que o selecionador da Noruega se referiu a Aursnes querendo com isso elogiar a sua polivalência. Para mim a grande diferença de Aursnes para outros jogadores polivalentes que passaram pelo Benfica como Almeida ou Amorim é que este faz mesmo bem todas as posições em que é chamado a jogar.

5 comentários :

  1. Mas tem mais RENTABILIDADE p/ a equipa a jogar em qq posição no meio campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ele vai acabar a jogar como interior esquerdo mas o João Mário tem vindo a melhorar nos dois últimos jogos

      Eliminar
  2. não concordo a defesa esquerdo fez um jogo bom, alias muito bom, mas isso não significa que jogando regularmente na posição continue a jogar bem.
    a defesa direito francamente deixou muito a desejar.

    a grande diferença para as casos mencionados é que ele tem muito mais qualidade do que eles e por isso mesmo adaptado joga melhor do que eles.

    dos que vi jogar o veloso foi o jogador polivalente que melhor desempenhos tinha nas varias posições sendo que só não jogou a guarda redes e a ponta de lança, ainda que sinceramente também não gostava do veloso a central.

    jogadores que não vi jogar e que foram polivalentes os com melhor desempenho em todas as posições devem ter sido o coluna e o cavem.
    mas não podemos falar nestes casos de polivalentes como se entendem hoje em dia que agora jogam na posição b e amanha na posição c em ambos os casos com o passar dos anos foram recuando no campo e fazendo posições diferentes mas nunca voltando à posições anteriores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Veloso foi realmente muito bom jogador. Lembro-me do excelente jogo que fez na final da Taça dos Campeões contra o PSV e depois foi ela a falhar o penalty, enorme injustiça para ele

      Eliminar
    2. nunca teve sorte com as finais europeias.
      na contra o anderlest estava lesionado.
      na contra o psv foi o que se sabe e foi ele que como capitão teve de se chegar à frente que ninguém a quis marcar.
      contra o milão falhou a final por um amarelo que levou contra o marselha para poder garantir a final.

      Eliminar