quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Incógnitas que poderão determinar o nosso sucesso

Globalmente o Benfica, ontem, nem fez um jogo muito mau mas há duas ou três coisas que se se confirmarem podem vir a fazer desta uma época pouco conseguida.

A primeira tem a ver com a baliza. Odysseas saiu e procurou-se um guarda-redes melhor. Vários nomes foram equacionados e a escolha recaiu neste Trubin. O problema é que este jogador , apesar dos dois metros, tens os mesmos problemas do anterior guardião. Não é preciso ver mais, ele é fraco a sair da baliza, a única esperança é que ainda poderá melhorar porque é jovem. Mas infelizmente , neste momento, não melhoramos com a troca.Será o ucraniano capaz de evoluir ?

Outro problema é o lateral direito, Bah precisaria de ter concorrência, ele tem deficiências técnicas e ás vezes até parece meio perdido nos jogos mais complicados. O que me parece que irá acontecer é que com a recuperação de Bernat será Aursnes a jogar a lateral direito.

Finalmente temos o ataque. Musa jogou bem ontem mas para as nossas ambições é necessário mais um avançado com qualidade. Se Arthur Cabral não for esse jogador vamos passar mal.

3 comentários :

  1. Relativamente ao ataque acho que o consócio se está a esquecer que ainda temos o Gonçalo Guedes a recuperar de lesão (previsto estar disponível em novembro).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, esqueci-me dele, vejo-o mais como um jogador que ataca a partir da esquerda para o centro mas se calhar vai ser mesmo o Gonçalo Guedes o nosso ponta de lança. Atenção que ainda não perdi a esperança no Cabral

      Eliminar
  2. sobre o guarda redes ainda não consegui tirar nenhuma conclusão nem para um lado nem para o outro foram apenas dois jogos.
    agora tal como falamos à uns tempos atrás a saída de titular da equipa do odysseas e a maneira como aconteceu e a sua saída foi a pior coisa que poderia ter acontecido ao turbin.
    é que ficou sem tempo e sem tranquilidade para se adaptar ao nosso futebol, ao pais e ao clube tudo coisas que quer o oblak e o ederson tiveram e tinham ambos muito mais potencial que o turbin.

    e vamos continuar no desperdício das qualidades do aursnes que tanta falta fez neste jogo a reforçar o meio campo como o fez varias vezes o ano passado.

    continuo a achar que musa não tem qualidade para ser titular, mas o pior é que com musa a titular nem temos um titular que nos sirva nem um musa para entrar e ajudar coisas que ele é bastante competente.

    ResponderEliminar