domingo, 3 de setembro de 2023

Pouca qualidade na equipa B

Em quatro jogos na segunda liga o Benfica B tem quatro pontos. Os dezasseis jogadores que entraram no terreno hoje têm uma média etária de vinte anos, são jovens mas temos na equipa principal dois titulares com menos de vinte anos. 

Para representarem uma equipa de topo europeu estes atletas não podem  jogar como jogaram hoje . Há ali uma grande falta de qualidade. 

Todavia haverá alguma esperança para Rafael Luís , bom jogador, com apenas dezoito anos, esquerdino mas capaz de jogar com os dois pés, alto , parece-me que poderá chegar à equipa principal. Maestro é bom jogador mas não creio que chegue lá . Gilson Benchimol tem golo , com vinte e um anos, talvez pudesse estar a jogar num clube de primeira liga para se perceber melhor o que poderá dar. Os outros, especialmente os que jogaram hoje, infelizmente não creio que sejam jogadores para o Benfica.

2 comentários :

  1. O "problema " da equipa B não é de hoje e os responsaveis não querem ver. Faltam jogadores mais experientes, que possam alavancar os jovens. Jogadores com tarimba, com várias épocas de primeira ou seguna divisão.
    No momento do "tudo ou nada", os jovens falham sempre perante a experiência dos jogadores que encontram pela frente.
    Não estamos a jogar um campeonato de juniores ou esperanças...encontramos jogadores bastante batidos, cujo sonho é a subida de divisão...Somos uns meninos ao pé deles.
    Temos de ter jogadores experientes para proteger os jovens.
    A Equipa B deverá ser um ponto de passagem para a equipa principal... mas os responsáveis terão de rever o seu modo de trabalhar...neste momento é péssimo.

    ResponderEliminar
  2. mas temos de ter a noção que a maioria dos jogadores que formamos, apesar de serem jogadores bons, não vão ter qualidade para fazer parte do plantel principal não é obrigatório termos alguém que suba.
    e temos de ver que os jogadores desta geração já subiram os que tinham de subir o antonio silva e o neves e a geração que vem a seguir não parece ter muita qualidade.

    o gilson esta emprestado não é um jogador nosso por isso nem sequer poderíamos emprestar.

    ResponderEliminar