sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Vamos a Portimão

O próximo jogo será decisivo. Um resultado menos conseguido poderá comprometer fatalmente o moral das tropas. 

O que de alguma forma me deixa mais descansado é que a equipa é muito experiente. E será muito importante que jogadores como Otamendi , Rafa,  Di Maria, João Mário e outros possam resgatar jovens como Trubin, Jurasek, António Silva, Morato e outros igualmente inexperientes.

É muito importante recuperar a dinâmica que nos deu tão bons resultados na época passada.

Penso que se Bernat recuperar a aparente má forma em que se encontra daremos um salto qualitativo muito grande. Julgo que o espanhol poderá combinar bem com João Mário ou Aursnes, ele é um jogador ao nível de Grimaldo.

Uma das questões que se colocam este ano prende-se com a dupla de meio campo. A melhor, na época passada, foi constituída por Florentino e Enzo.

Schmidt tem optado por Kokçu e João Neves. Dois grandes jogadores mas diferentes da dupla da época passada. E menos eficazes. O problema/dilema de Roger Schmidt é compreensível, eles são dois grandes jogadores, um contratado por muito dinheiro e outro uma das maiores promessas do futebol português. 

A questão estaria em saber se o ideal seria jogar apenas um dos dois com Florentino ou se , em alternativa , deveriam jogar os três no meio campo saindo um dos habituais atacantes que seria sempre João Mário. Sobretudo nos jogos mais complicados, fora de casa ou na Champions.



2 comentários :

  1. Todos os jogos são decisivos e o Rafa tenha mas é cuidado porque pode ser desta que o consigam aviar. Desta é o porto B e a seguir já se sabe que é o porto A. Portanto muito cuidado.

    ResponderEliminar
  2. o problema do bernat era estar lesionado penso que só agora para este jogo é que ficou recuperado.

    joão neves e kokçu não funciona porque são dois jogadores com o mesmo perfil, mesmo que com características diferentes, não se complementam.
    depois joão neves não é trinco e jogar recuado é um desperdício porque para recuperar bolas tem um desgaste enorme porque não se posiciona onde devia e as bolas que recupera são todas em esforço e por isso muito mais facilmente se perdem de imediato e depois ele nem sequer esta onde deveria estar e onde o ano passado fez diferença que é um pouco mais à frente.

    o roger não vai mudar o esquema quanto muito o neves poderia ir para o lugar que o aursnes ocupou o ano passado, mas isto até não termos lateral esquerdo porque depois o aursnes vai ter de subir no campo para equilibrar a equipa já o ano passado foi necessario e este ano ainda é mais preciso.

    ResponderEliminar