sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Aí está um grande reforço

Esperando que as notícias relativas à contratação de Juan Bernat sejam verdadeiras o que se pode dizer é que será um grande reforço. Este jogador é pelo menos tão bom quanto Grimaldo, para não dizer que é melhor do que o seu conterrâneo. Jogador muito bom tecnicamente , inteligente nos posicionamentos, defende e ataca muito bem , muito experiente ao mais alto nível, com muitos jogos no Bayern de Munique e no Paris SG, internacional espanhol, será uma enorme mais-valia e coloca automaticamente o Benfica a um nível superior ao da época passada.

9 comentários :

  1. Sinceramente não conheço mas espero que seja uma mais valia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interncional espanhol de 30 anos com 11 internacionalizações pela Roja e 1 golo apontado. Atuou 3 anos no Valência onde se formou e mais 4 anos no Bayern Munique e está à 5 anos no PSG. É atualmente o terceiro defesa esquerdo no ativo com mais internacionalizações pela seleção espanhola atrás de José Gayá (jogador do Valência com 28 anos) e do veterano Jordi Alba (34 anos também com passagem pelo Valência... Diria que há ali uma bela escola de defesas esquerdos, até o ex-nosso Grimaldo passou pelos escalões jovens dos Ches)

      Eliminar
    2. Este jogador vai ser titular , se tudo correr normalmente, e o Jurasek pode ir entrando com menos pressão. É muito difícil ser lateral no Benfica e o checo ainda está um bocado verde

      Eliminar
  2. O mercado ainda está aberto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não sei se por "arredondamento" da semana ou se já estava assim definido à partida, mas sim, hoje é que é o último dia do mercado de transferências.
      Não deixa de ser ridículo que só feche após o sorteio da fase de grupos da maior competição clubistica de futebol no mundo.

      Eliminar
    2. Os árabes continuam a poder contratar

      Eliminar
  3. sim é um grande reforço e resolvemos o problema que o treinador criou com o mihailo e o facto do jurasek não convencer ninguém para já.
    mas foi a única coisa boa.

    continuamos apenas com um trinco, situação que continua sem se resolver, criamos outra que foi não contratarmos um lateral direito com a agravante do titular nem sequer estar a jogar bem e vai ser até rebentar porque não existe outro.

    depois inacreditavelmente criamos um enorme problema na baliza se ficar só com dois guarda redes é só estúpido terem os dois menos de vinte e dois anos é inacreditável a capacidade que temos para dar tiros nos pé é fantástica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São opções do Schmidt que vê o Aursnes como sendo capaz de assegurar diversas posições. Pode correr bem mas também pode correr mal.Por outro lado é uma pena que não se tente na equipa B encontrar soluções de banco embora para lateral e trinco também não me parece que haja por lá grande matéria prima

      Eliminar
    2. o problema não é o aursnes poder assegurar varias posições que ter um jogador assim é útil, agora em certas posições é criminoso ele jogar porque se desperdiça a enorme qualidade que é necessária noutro lado ou ele é muito melhor.

      e uma coisa é um jogador jogar bastantes vezes na sua melhor posição e ocasionalmente jogar numa em que é preciso mas joga pior, outra é o inverso que tem sido o caso do aursnes que só ocasionalmente joga onde é melhor.

      Eliminar