sexta-feira, 18 de agosto de 2023

A mediocridade geral do futebol português

Arouca e Vitória eliminados na primeira pré-eliminatória da Liga Conferência. Eliminados por adversários fracos mas que se impuseram à mediocridade das equipas portuguesas. De facto, o nosso campeonato não se mede com o neerlandês, poderá, talvez, comparar-se com o norueguês.

Entretanto,, hoje a incompetência mais uma vez, veio á tona e foi validado um golo ilegal no jogo entre o Casa Pia e o Sporting. Para quê o VAR? 

É de fazer corar de vergonha os responsáveis desta liga absolutamente medíocre e que por isso mesmo ninguém, fora de Portugal, quer seguir e qualquer dia já nem os portugueses, residentes no país ou no estrangeiro quererão igualmente seguir

7 comentários :

  1. a questão esta na maneira como as equipas portuguesas jogam, são todas formatadas para jogar para o empate e para jogar no erro do adversário e isso resulta porque o treinadores portugueses na sua vasta maioria só sabe jogar assim.
    quando é necessário assumir o jogo não o sabem fazer.

    até à uns quinze vinte anos as equipas que iam à europa, fora os tres grandes, a espaços conseguiam fazer boas participações, alguns até uma flores, e isso era possível porque a maioria dos treinadores no campeonato nacional eram estrangeiros.
    desde essa altura para cá os treinadores estrangeiros tem sido irradiados e foram substituídos pela tralha nacional e por isso para alem da falta de qualidade temos o factos de serem todos a copia uns dos outros não existe evolução, nem mudança, nem coisas novas e por isso paramos no tempo e como resultado disso o desempenho das tais equipas fora os grandes na europa é uma completa e absoluta nulidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente faz-se muito a propaganda do treinador português e da sua capacidade tática mas isso é tudo mito. É na diversidade que se evolui, as equipas portuguesas estão cristalizadas, paradas no tempo

      Eliminar
    2. completamente de acordo até porque o treinador português só evoluiu em determinada altura porque aprendeu coisas diferentes e novas com os estrangeiros.
      mesmo que tivessem evoluído como não existem ideias novas, nem diferentes, só evoluíam um aspeto o tactico o resto esta parado no tempo.

      Eliminar
  2. Mediocridade???Só?? Arbiragem e instiuições que gerem o futebol Tuga, são entidades CORRUPTAS...MAIS 2 PREGOS NO CAIXÃO. O Proença no PAÍS das MARAVILHAS e dos BANANAS, já mostrou a dentadura????

    ResponderEliminar
  3. O Futebol Português na Europa são 3 ou 4 Equipas.
    O Vitória foi eliminado por culpa própria. Porque menosprezou um adversário cuja equipa tem 80% de jogadores, que seriam titulares na equipa Portuguesa.
    O Arouca, porque não tem mesmo pernas para estas andanças Europeias.

    O VAR ?
    Não foi incompetencia. Foi propositado. Ele não quer saber se é castigado ou não. Não paga multa e o seu Clube ganhou mais 3 pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol português é isto . Quanto ao VAR nem sei o que dizer, é mau demais para ser verdade

      Eliminar