Dou por verdadeiras as notícias que vêm a lume relativamente à transferência, por empréstimo com cláusula de compra obrigatória, de Gonçalo Ramos por um valor que deverá chegar aos 80 milhões de euros. Parece-me um mau negócio porque acredito muito no potencial deste jogador , há anos que o acompanho e parece-me um daqueles casos em que se poderia retirar mais desportiva e financeiramente.
Ficamos muito mais fracos como não poderia deixar de ser. Repare-se que , ao contrário, o nosso principal adversário está mais forte, perdeu um jogador importante mas os que realmente importam para o estilo da equipa continuam e se trouxerem o argentino ficarão mesmo muito mais fortes do que na época passada.
Só há uma forma de equilibrar isto: contratar um ponta de lança realmente diferenciado. O problema é que esses jogadores não custam 10 ou 15 milhões. Santiago Gimenez parece que já vai nos 30, o que se afigura impossível para nós. Fala-se em Pedro, internacional brasileiro do Flamengo, reserva de Gabigol que passou por cá sem sucesso. Pedro é bom jogador mas tem alguns problemas de atitude.
Claro que esta transferência representa uma oportunidade para Peter Musa, mas estará à altura ? E no banco temos apenas Tengstedt.
A única vantagem da concretização do negócio no imediato é que dá tempo para encontrar uma solução
Boas, precisamos de dois homens e não só de um. Em teoria iremos fazer acima dos 50 jogos nesta temporada, 4 avançados não é um exagero para tanto jogo. A virem dois, um deles tem mesmo que ser um avançado já com alguma experiência de futebol profissional, não precisa de ser "velho", mas não deve é ser outro Tengsted que ainda é apenas uma esperança que estamos à espera daquilo que vai dar.
ResponderEliminarEstou convencido que ponta de lança só virá um . Acho é que o Rui Costa que sabe que fica fragilizado com esta venda vai tentar trazer o Félix que não sendo ponta de lança pode jogar na frente um pouco como o Guedes que também jogou no centro do ataque. Quanto ao ponta de lança também acho que precisa de ser um nome sólido porque entrar em aventuras pode correr mal.
Eliminareu percebo o que dizes mas quatro avançados com o roger não faz sentido já que ele utiliza sempre os mesmos.
Eliminarbasta ver o que aconteceu o ano passado em que o terceiro avançado, que até ao longo da época foram tres diferentes, somados não teve mais de duzentos minutos o quarto então nada.
se o tengsted serve para terceiro, eu acho que não mas seria sempre troca por troca e não acumulação.
mais até acho que se o guedes ficar até existe uma probabilidade enorme do tengsted sair e não entrar ninguém com o guedes a fazer de terceiro ponta de lança.
Se o scouting do Benfica não anda a dormir, há muito por onde escolher, e se estavam, ou estão, dispostos a pagar quase 40Milhões pelo Gimenez, por esse valor conseguem contratar dois jogadores, nem que seja com a tal partilha de passes agora tão na moda. Os Clubes Brasileiros e Argentinos, sabem que o Benfica valoriza muito os jogadores. Se fosse possivel ao Bráz trazer Beltrán e Marcos Leonardo, o Benfica ficaria fortissimo na linha avançada.
ResponderEliminarMas há mais soluções....e não será preciso gastar todo o dinheiro que se fala.
Parece que o Marcos Leonardo vai para a Roma
EliminarSe assim for é uma pena. O Benfica precisa de um "rato de área"...No meu entender, contrataria sempre dois avançados.
EliminarVamos ver o que pretende Schmidt....
Esse Marcos Leonardo é um jogador com muito potencial, espero que o benfica esteja atento caso não vá para a Roma
Eliminaressa moda dos diferenciados tem muito que se lhe diga, nós já tivemos o ponta de lança mais diferenciado que alguma vez vi na vida, de seu nome pringle.
ResponderEliminarse alguém batesse os 80M hoje e existisse a intenção de vender, e não de tentar esticar a corda o mais possível, era um negocio bem aceitável.
agora pelos visto não é isso que vai sequer acontecer vamos facilitar vender a clube que não pode comprar e por facilitarmos significa que não precisamos de vender, que nem sequer vai pagar mais por isso alias ainda vai ter um desconto por objetivos para mais um clube que levou um jogador a custo zero sem compensação.
o que torna o negocio mau.
o pedro não é um jogador que aprecie mas que é ao estilo do roger agora é o tipo de jogador que pelo seu feitio é capaz de rebentar um balneário.
não acho que o musa tenha capacidade para assumir a titularidade, apesar da propaganda do seguidistas com os seus números estes só foram conseguidos vindos do banco sempre que foi titular foi uma nulidade na finalização, mas mesmo se fosse a questão era quem fazia de musa o tengsted é que não é de certeza, que sinceramente nem para terceiro ponta de lança serve quanto mais para ter no banco.
O Pringle era diferenciado pela negativa. Deve vir o Beltran ou um dos turcos que joga nos Paíse Baixos
Eliminarpois mas hoje em dia toda a gente, com especial ênfase em jornalistas e analistas que por o serem deveriam de ter especial cuidado no que dizem, usam a palavra diferenciado como sinonimo de qualidade quando não o é, apenas e só é sinonimo de diferente.
Eliminarsendo que depois ainda é uma redundância porque todo e qualquer jogador é diferente de outro qualquer não existem dois jogadores iguais, ainda que existam alguns parecidos.
eu continuo como antigamente eu quero é jogadores bons, mesmo que não sejam diferenciados, até podia ser um igual ao cardozo.