quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Não tenho nada com isso mas o castigo é anedótico

Sérgio Conceição castigado com um jogo, vinte e três dias de suspensão e uma multa.

Um treinador com um historial de reincidência que faz o que ele fez quando só estava no banco em virtude duma providência cautelar ser suspenso por pouco mais de vinte dias é anedótico. Ainda para mais o exemplo que ele deu ao não acatar a decisão de expulsão é gravíssimo. 

Pepe apanhou dois jogos por agressão , provocação aos adeptos do Benfica e ofensas à reputação do quarto árbitro. Também ele é reincidente, é o capitão e , portanto, também ele dá , uma vez mais, o exemplo de tudo o que é mau no futebol. 


4 comentários :

  1. já tinha dito noutro lado a que o castigo ia ser o habitual nem sequer é surpresa.

    em relação a reincidências elas só contam dentro da mesma época sempre que inicia uma nova época limpa a folha, pode ser estúpido mas são as regras e são os clubes que as aprovam e penso que por unanimidade e ai também temos muita culpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não se corrige e essa é a principal função da pena, mais do que castigar fazer pensar o agente prevaricador de modo a que não repita os mesmos comportamentos . No caso dele o desrespeito pelas normas é tão acintoso que , segundo dizem os jornais, mesmo proibido de o fazer foi ao balneário no intervalo do jogo com o Moreirense. Ele está-se nas tintas para os castigos e para os regulamentos, pare ele vale tudo.

      Eliminar
    2. mas um gajo que já foi expulso mais de vinte vezes na carreira, e deve ser máximo mundial nem na america do sul, tem correção possível.
      depois ele sabe que pode fazer tudo porque as penas são ridículas, as de todos mas as dele em particular, e por isso cada vez vai esticando a corda para ver até onde pode ir fazendo cada vez pior.

      Eliminar
  2. Castigo muito leve, de qualquer forma não esquecer os 30 dias que ainda não cumpriu ou seja tem às costa 30+23=53 dias de suspensão...é que da maneira que as noticias são dadas parece que são apenas 23 dias...

    ResponderEliminar