quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Esta época em vez de futebolistas vamos ter que jogar com soldados

O primeiro jogo já deu para ver como os adversários vão jogar contra nós.

Entendendo que o Benfica é constituído por jogadores que privilegiam um futebol técnico e de rápida troca de bolas virão para cima de nós com tudo, desde o pequeno empurrão até á falta mais grave, uma coisa é certa não vão deixar-nos jogar, transformando os jogos em pequenas batalhas.

Claro que a arbitragem vai fechar os olhos e deixar "não jogar", que se lixe o espetáculo.

A nossa liga é fraca e os argumentos dos pequenos clubes são apenas bater e tentar um contragolpe que apanhe o adversário desprevenido, como aconteceu no terceiro golo que sofremos no Bessa.

Por isso há que entender esta forma de jogar dos nossos adversários , este circunstancialismo e não permitir estes jogos divididos que podem cair para qualquer lado. 

A solução vai ser entrar em todos os jogos como se fosse uma final da Champions

7 comentários :

  1. mas este jogo nem sequer foi diferente dos jogos do ano passado, ou dos últimos anos sequer.
    nem foi um jogo diferente daqueles que este clube faz desde que teve o pacheco como treinador.
    nem sequer foi um jogo diferente daquele que fazem as equipas treinada pelo petit.

    alias a única diferença foi o meio todo deles já estar amarelado ao quarto de hora isso é que não é habitual e foi por isso que a partir dai dominamos mas na primeira parte não tiramos partido desse domínio e só marcamos de contra ataque.

    e outra coisa porque não temos um trinco, nem quem recupere bolas, permitimos muitos mais contra ataque do que aqueles que permitíamos o ano passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A solução óbvia seria jogar com Florentino mas parece-me que o treinador prefere Kokcu e João Neves. Compreendo-o porque estes são melhores com bola mas convém "ensiná-los" a ocupar melhor o espaço

      Eliminar
    2. mas o problema não é só a ocupar melhor os espaços isso só resolve parte do problema.
      quer o neves quer o kokçu nunca vão saber roubar bolas em quantidades industriais nem em fazer compensações.

      depois a questão é que sem teres quem a recupere não tens bola para eles serem melhores, que no fundo é o que tem acontecido.

      Eliminar
  2. O nosso meio campo precisa de + altura e massa muscular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceito a ideia, mas um dos melhores Médios defensivos da ultima década terá sido N'Golo Kanté, e não é propriamente um monstro. Ellyes Skhiri é alto mas franzino e esteve livre no mercado até bem pouco tempo. Lucas Torreira é outro "minorca" medio defensivo, assim como o Brasileiro André Trindade tambme não é fisicamente um portento. Lenadro Paredes que foi agora para a Roma por uma bagatela é outro exemplo de médio defensivo que não tem grande cabedal...

      Não estou a querer dizer que deveriamos contratar qualquer um dos jogadores mencionados, antes tenciono demonstrar que desde que se tenha intensidade, colocação em campo, saber ter, sem medo, a bola nos pés e passá-la com conta peso e medida, é meio caminho andado para que a equipa fique mais forte. Os jogadores do Benfica que jogam naquela posição defensiva, Tino e Chiquinho, jogam dentro de um circulo imaginário, raramente chegam a zonas de finalização.

      Eliminar
    2. Ao contrário do JJ que dava grande importância à estatura dos jogadores o Schmidt não valoriza muito a altura, o central mais alto não joga, o médio defensivo mais alto idem e tem escolhido muitos jogadores de estatura média. Às vezes a altura não é assim tão importante, já me apercebi que João Neves é forte nos duelos, inclusivamente pelo ar.Claro que um equipa de "anões" convida o adversário a tirar partido disso o que acaba por ser um problema. Florentino é um jogador com 1, 84 cm , já não se pode considerar baixo, mas RS parece preteri-lo em favor de jogadores mais baixos

      Eliminar
  3. Não digo que os "minorcas", não podem ser excelentes jogadores, mas quando o jogo é levado( o Boavista fez o que os PORCOS fazem quando jogam c/ o S.L.B.) e MUITO p/ o confronto FÍSICO, tb precisamos de jogadores c/ esse perfil.

    ResponderEliminar