O primeiro jogo já deu para ver como os adversários vão jogar contra nós.
Entendendo que o Benfica é constituído por jogadores que privilegiam um futebol técnico e de rápida troca de bolas virão para cima de nós com tudo, desde o pequeno empurrão até á falta mais grave, uma coisa é certa não vão deixar-nos jogar, transformando os jogos em pequenas batalhas.
Claro que a arbitragem vai fechar os olhos e deixar "não jogar", que se lixe o espetáculo.
A nossa liga é fraca e os argumentos dos pequenos clubes são apenas bater e tentar um contragolpe que apanhe o adversário desprevenido, como aconteceu no terceiro golo que sofremos no Bessa.
Por isso há que entender esta forma de jogar dos nossos adversários , este circunstancialismo e não permitir estes jogos divididos que podem cair para qualquer lado.
A solução vai ser entrar em todos os jogos como se fosse uma final da Champions
mas este jogo nem sequer foi diferente dos jogos do ano passado, ou dos últimos anos sequer.
ResponderEliminarnem foi um jogo diferente daqueles que este clube faz desde que teve o pacheco como treinador.
nem sequer foi um jogo diferente daquele que fazem as equipas treinada pelo petit.
alias a única diferença foi o meio todo deles já estar amarelado ao quarto de hora isso é que não é habitual e foi por isso que a partir dai dominamos mas na primeira parte não tiramos partido desse domínio e só marcamos de contra ataque.
e outra coisa porque não temos um trinco, nem quem recupere bolas, permitimos muitos mais contra ataque do que aqueles que permitíamos o ano passado.
A solução óbvia seria jogar com Florentino mas parece-me que o treinador prefere Kokcu e João Neves. Compreendo-o porque estes são melhores com bola mas convém "ensiná-los" a ocupar melhor o espaço
Eliminarmas o problema não é só a ocupar melhor os espaços isso só resolve parte do problema.
Eliminarquer o neves quer o kokçu nunca vão saber roubar bolas em quantidades industriais nem em fazer compensações.
depois a questão é que sem teres quem a recupere não tens bola para eles serem melhores, que no fundo é o que tem acontecido.
O nosso meio campo precisa de + altura e massa muscular.
ResponderEliminarAceito a ideia, mas um dos melhores Médios defensivos da ultima década terá sido N'Golo Kanté, e não é propriamente um monstro. Ellyes Skhiri é alto mas franzino e esteve livre no mercado até bem pouco tempo. Lucas Torreira é outro "minorca" medio defensivo, assim como o Brasileiro André Trindade tambme não é fisicamente um portento. Lenadro Paredes que foi agora para a Roma por uma bagatela é outro exemplo de médio defensivo que não tem grande cabedal...
EliminarNão estou a querer dizer que deveriamos contratar qualquer um dos jogadores mencionados, antes tenciono demonstrar que desde que se tenha intensidade, colocação em campo, saber ter, sem medo, a bola nos pés e passá-la com conta peso e medida, é meio caminho andado para que a equipa fique mais forte. Os jogadores do Benfica que jogam naquela posição defensiva, Tino e Chiquinho, jogam dentro de um circulo imaginário, raramente chegam a zonas de finalização.
Ao contrário do JJ que dava grande importância à estatura dos jogadores o Schmidt não valoriza muito a altura, o central mais alto não joga, o médio defensivo mais alto idem e tem escolhido muitos jogadores de estatura média. Às vezes a altura não é assim tão importante, já me apercebi que João Neves é forte nos duelos, inclusivamente pelo ar.Claro que um equipa de "anões" convida o adversário a tirar partido disso o que acaba por ser um problema. Florentino é um jogador com 1, 84 cm , já não se pode considerar baixo, mas RS parece preteri-lo em favor de jogadores mais baixos
EliminarNão digo que os "minorcas", não podem ser excelentes jogadores, mas quando o jogo é levado( o Boavista fez o que os PORCOS fazem quando jogam c/ o S.L.B.) e MUITO p/ o confronto FÍSICO, tb precisamos de jogadores c/ esse perfil.
ResponderEliminar