segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Partindo do princípio que Kokcu é indiscutível quem o acompanhará?

A primeira coisa positiva é que Roger Schmidt já afirmou que vai rodar mais os jogadores. Quer tê-los bem física e mentalmente. 

Ainda assim há sempre os que jogam mais. Se o internacional turco é praticamente indiscutível quem o acompanhará ?

São três os principais candidatos : Florentino Luís, João Neves e Chiquinho.

À partida Chiquinho será o candidato menos forte, diz-se até que poderá ser negociado. A mim não me chateia nada tê-lo no plantel, não parece fazer grandes ondas e até nem é mau jogador, o que ele não é , infelizmente, é jogador para ser titular no Benfica e como já tem 28 anos não me parece que alguma vez venha a ser.

Teoricamente Florentino seria o melhor candidato. É um médio mais posicional, excelente recuperador de bolas e até está melhor na condução e passe. Todavia é sobretudo na ocupação dos espaços que ele é de nível top.

Finalmente temos João Neves, jogador com características, de algum modo, semelhantes às de Kokcu. Neves tem apenas 18 anos, fará 19 no próximo mês; é baixo mas joga muito bem de cabeça, é raçudo e como é muito inteligente percebeu que o centro de gravidade baixo lhe pode trazer vantagens e por isso é um jogador difícil de desarmar, tem excelentes pés e passa muito bem a bola. Nesse sentido e apesar de não ser o clássico médio de recuperação eu optaria sempre por ele porque uma equipa grande precisa de jogar limpo desde a sua linha defensiva e jogadores como Neves e António Silva são capazes de o fazer.

Para mim logo mais á noite , de início , Neves e Kokcu com Florentino a entrar durante a partida



Sem comentários :

Enviar um comentário