quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Algumas interrogações

Falta uma semana para o fecho do mercado e adensam-se alguns problemas no nosso plantel.

Começando pela baliza. Se Odysseas sair a baliza ficará entre um miúdo de 21 anos que tem feito um percurso respeitável e tem um cabedal de meter respeito mas que , até agora, nunca foi considerado um predestinado e um miúdo de 22 anos , esse sim considerado uma grande promessa , até de nível internacional mas que não deixa de ser muito jovem. Ficar apenas com estes dois, caso o grego saia, não parece muito seguro

Depois há a questão do lateral direito. Só temos um e particularmente nem o acho nada de especial mas a s equipas também não se fazem só de craques. Independentemente disso ter como segundo lateral um central também é capaz de não ser a melhor ideia. 

A lateral esquerda é outro problema,a partir do momento em que Aursnes joga e Ristic fica no banco apercebemo-nos que o treinador não confia nele.Ficar apenas com Jurasek parece curto.

A ficar assim o plantel fica desequilibrado em diversas posições. Claro que se Odysseas ficar a questão da baliza fica automaticamente ultrapassada. Mais difícil será a questão do lateral esquerdo tendo em conta a falta de confiança do treinador em Ristic. A lateral direita é uma incógnita e ainda nem sequer deu para perceber se , em caso de necessidade , o substituto de Bah será João Victor ou Aursnes

5 comentários :

  1. no caso do odysseas sair e não entrar ninguém, que a esta altura é dificílimo, não era pouco seguro era só uma situação parva e estúpida.

    no caso do defesa direito não só joão vitor não é o que precisamos, um lateral que depois na pratica é um extremo, como ainda se fala que o querem despachar, agravando não só um problema como criando depois outro no centro da defesa.
    é que se o joão victor sair e o odysseas ficávamos entre guarda redes e centrais com seis jogadores mas cinco todos com menos de vinte e dois anos isto nas duas posições mais carentes de segurança e experiência.
    isto já nem seria só ridículo era apenas estúpido.

    continuo a achar que precisamos de uma alternativa ao florentino até porque o chiquinho atendendo a que temos neves e kokçu e ainda aursnes não faz nada no plantel.
    mas atendendo a que temos muitos mais graves problemas noutras posições e tão pouco tempo já me contentava que resolvesse as outras.

    e o guedes ou alguém com as mesmas características.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentemente estão a tentar resolver a questão da lateral direita mas parece-me que a esquerda é ainda mais grave

      Eliminar
    2. estão à um mês para resolver a lateral direita e ainda nada.

      a esquerda é grave porque só agora a uma semana do fim do mercado é que perceberam que um jogador que esta cá à um ano não serve se demoraram um mês a resolver o lateral direito muito mais vão demorar a encontrar um lateral esquerdo que são muito mais difíceis de arranjar.

      Eliminar
  2. Penso que a questão não é "não confiar" em Mihailo para a latera esquerda mas antes "confiar" demasiadamente em Aursnes e no que este dá ao jogo do Benfica. Um interior que aprendeu a jogar na faixa com Roger Schimdt e que não pára de somar minutos em diferentes posições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade que ele confia no Aursnes mas a resposta do jogador nestas posições de lateral não parece tão boa, agora diz-se que o Ristic vai sair , se ficarmos só com Jurasek e Aursnes teremos ali um ponto fraco

      Eliminar