quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Supertaça com a marca de qualidade de Angel Di Maria

A Supertaça já cá canta. Confesso que nos primeiros trinta minutos fiquei um pouco apreensivo, o Porto estava mais atacante e até poderia ter marcado. Nessa fase só João Neves, uma das surpresas de Schmidt, parecia ter a força necessária para se opôr aos adversários. 

Com o passar do tempo as coisas forma mudando e quando ao intervalo o treinador decidiu revolucionar o nosso lado esquerdo tudo entrou nos eixos.

O primeiro golo surge de uma recuperação de Kokcu ,que ainda não está ao seu nível mas que neste caso assistiu Di Maria que não perdoou perante o melhor guarda-redes do mundo e arredores.

Passados poucos minutos João Neves recuperou a bola no meio campo , deu para Rafa que entregou a Musa, este fez o segundo.

A equipa durou o jogo todo. Schmidt foi capaz de corrigir o erro na formação inicial quando ao intervalo tirou João Mário e colocou Aursenes como interior esquerdo.

Grande jogo de João Neves, Aursnes, Di Maria, Otamendi . Entraram bem Musa e Florentino-

Angel Di Maria deixou o selo de qualidade com o golo e outros pormenores deliciosos.

5 comentários :

  1. para alem da alteração tática feita na segunda parte, que até foi mais uma alteração das características dos jogadores do que alteração tática, o que fez realmente a diferença foi a condição física da equipa que conseguiu manter o ritmo mais ou menos constante o jogo todo enquanto eles só duraram uma parte.

    mais do que a saída do joão mario que não jogou bem alias tem sido assim desde o inicio da pré época, a chave esteve mais em ter um ponta de lança.

    jogar com tres medios centros e depois nenhum deles fazer compensação nas alas sobretudo na lateral direita só tem explicação porque nenhum dos jogadores tem como características saber fazer compensações porque tem os tres mais ou menos o mesmo perfil.

    joão neves e kokçu são jogadores muito idênticos que não se complementam e em certos jogos não podem fazer dupla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o João Neves deve tornar-se ainda mais importante este ano

      Eliminar
    2. repara que eu não disse quem é que deveria ser a escolha, apenas que um deles é redundante no meio campo.
      mais uma vez a resolução pode ser feita com rotatividade e com substituições bem mais cedo.

      outra hipótese é joão neves por exemplo jogar no lugar do joão mario que este ano tem estado muito abaixo de que fez o ano passado.

      Eliminar
    3. Parece-me que o João Mário verá o seu lugar ocupado pelo Aursnes; quanto á rotatividade e substituições mais cedo estou absolutamente de acordo

      Eliminar
    4. só que o sistema de meter o aursnes na esquerda permite o reforço desse corredor mas deixa o outro muito desguarnecido.
      e por termos dois jogadores muito idênticos no meio leva a permitirmos mais contra ataques do que aqueles que permitimos o ano passado.

      Eliminar