Ninguém vive do passado mas Roger Schmidt é campeão nacional e neste momento estamos em primeiro lugar na liga. Na época passada fizemos 87 pontos , nas duas anteriores 74 e 76 . Neste momento, à 11ª jornada, estamos com 28 pontos , a continuar assim terminaríamos com 87 pontos.
Claro que a Champions foi um falhanço completo, o primeiro jogo foi uma hecatombe e contra a Real Sociedad fomos esfrangalhados.As exibições não têm sido grande coisa e as contratações ainda não surtiram efeito.
Na construção do plantel os grandes erros foram a não contratação de um lateral direito e o falhanço nas contratações dos laterais esquerdos e do avançado. Bernat ( um grande jogador) não consegue ultrapassar as lesões, Jurasek perdeu a confiança e , no ataque Arthur Cabral tem sido uma enorme desilusão.
Claro que a própria contratação de Di Maria parecia impor uma alteração na forma de jogar do Benfica que , contra equipas fortes acaba por sofrer em virtude do argentino não ajudar defensivamente. Tal ainda não foi feito e o lateral do seu lado acaba por sofrer e com ele toda a equipa.
Apesar disso internamente já vencemos a supertaça e nos confrontos com os chamados grandes temos três vitórias em três.
A comunicação social não para de bater no treinador do Benfica, numa atitude que revela alguma xenofobia, o treinador do Porto que num dia mau os trata abaixo de tudo é sempre "o Sérgio" e um génio tático ; o Rúben que gozou os adeptos do Sporting durante toda a época passada ( nomeadamente com a estória do ponta de lança) é um visionário . Já o treinador do Benfica faz tudo mal,quando convém criticar as opções e substituições dizem que temos um plantel de sonho quando querem contratar a política de contratações dizem que afinal o plantel é desequilibrado.
Estamos a meio da época e critico muitas vezes as opções de Roger Schmidt mas ele é o meu treinador e é com ele que vou até ao fim porque é o melhor.