quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Vou com ele até ao fim

Ninguém vive do passado mas Roger Schmidt é campeão nacional e neste momento estamos em primeiro lugar na liga. Na época passada fizemos 87 pontos , nas duas anteriores 74 e 76 . Neste momento, à 11ª jornada, estamos com 28 pontos , a continuar assim terminaríamos com 87 pontos.

Claro que a Champions foi um falhanço completo, o primeiro jogo foi uma hecatombe e contra a Real Sociedad fomos esfrangalhados.As exibições não têm sido grande coisa e as contratações ainda não surtiram efeito. 

Na construção do plantel os grandes erros foram a não contratação de um lateral direito e o falhanço nas contratações dos laterais esquerdos e do avançado. Bernat ( um grande jogador) não consegue ultrapassar as lesões, Jurasek perdeu a confiança e , no ataque Arthur Cabral tem sido uma enorme desilusão.

Claro que a própria contratação de Di Maria parecia impor uma alteração na forma de jogar do Benfica que , contra equipas fortes acaba por sofrer em virtude do argentino não ajudar defensivamente. Tal ainda não foi feito e o lateral do seu lado acaba por sofrer e com ele toda a equipa.

Apesar disso internamente já vencemos a supertaça e nos confrontos com os chamados grandes temos três vitórias em três.

A comunicação social não para de bater no treinador do Benfica, numa atitude que revela alguma xenofobia, o treinador do Porto que num dia mau os trata abaixo de tudo é sempre "o Sérgio" e um génio tático ; o Rúben que gozou os adeptos do Sporting durante toda a época passada ( nomeadamente com a estória do ponta de lança) é um visionário . Já o treinador do Benfica faz tudo mal,quando convém criticar as opções e substituições dizem que temos um plantel de sonho quando querem contratar a política de contratações dizem que afinal o plantel é desequilibrado.

Estamos a meio da época e critico muitas vezes as opções de Roger Schmidt mas ele é o meu treinador e é com ele que vou até ao fim porque é o melhor.

 

2 comentários :

  1. Só faltam pedidos para substituição de Roger Schmidt por um qualquer dos especialistas (João Alves, Abel Xavier, Diogo Luís, Diamantino Miranda, José Calado...) que sabem tanto de bola que ganham a vida a prostituírem o seu "benfiquismo" nas casas de alterne como cnn, rtp, cmtv ou abola tv.
    Roger Schmidt fez substituições aos 90+9 porque era importante não deixar o árbitro patrocinar mais um golo do Inter, mantendo abertas as possibilidades para Liga Europa. Depois disso, já na conferência de imprensa, perfeitamente nas tintas para eventuais sanções da UEFA denunciou o roubo de que fomos/temos sido vítimas. E defendeu os jogadores, que deram tudo contra a máquina da UEFA, que é só uma das mais corruptas organizações do mundo, a par da FIFA.
    Porra, quando temos que lidar com a corrupção que grassa na liga portuguesa (nas "competições"internas) e com crime organizado da UEFA (nas "competições" europeias) que raio de Benfiquistas são os que se armam em especialistas e debitam sentenças a malhar no Benfica, no treinador, nos jogadores ? Qualquer dia, até a Águia Victória é culpada.
    Carlos Reis, religiosamente Benfiquista

    ResponderEliminar
  2. mas é difícil alguém ter confiança quando existem dois defesas esquerdo um esta lesionados e depois joga toda a gente lá menos quem é defesa esquerdo.
    ele já tinha feito o mesmo ao gilberto isso rebenta com qualquer jogador.
    e então contra o famalicão ter tirado o morato, um adaptado, e fazer entrar mais um defesa central para adaptar rebenta qualquer moral até de um génio.

    mas não adaptar a equipa às dificuldades que o di maria, e quem diz di maria diz joão mario, rafa, neres, trás ao não defender é responsabilidade do treinador.

    já agora o roger também só fez as substituições depois deles empatarem que era para deixar todas as hipóteses em aberto para o próximo jogo.

    ResponderEliminar