segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Vitória à campeão

Independentemente de como se joga estas vitórias são as mais saborosas. 

Porque são vitórias que vêm da alma , são vitórias que alimentam a mistica , daqui a uns anos ninguém vai saber se jogamos assim ou assado mas toda a gente vai recordar esta remontada que se pode considerar mítica.

Remontada que se inicia com o golo de um miúdo da casa e com outro miúdo a pedir a todos para recomeçar o jogo porque a dois minutos do fim ainda acreditava ser possível virar o jogo. E o Benfica virou mesmo o jogo. Há muitos anos que digo que é muito importante manter alguns jogadores da casa no plantel, especialmente se forem, além de grandes jogadores e competitivos,  pessoas bem formadas como parece ser o caso.

E no final o toque dramático , um dos patinhos feios, Tengstedt voltou a ser decisivo. Tenho sido um dos que diz não ver qual a utilidade desta contratação mas já me calou , este golo foi decisivo e pode valer um título.


7 comentários :

  1. O César Brito era aquilo tipo de avançado que "aparecia" nos derbies e clássicos, fazem falta jogadores assim. E isto num tempo em que os jogadores dos grandes não eram tipo milionários, como é a maior parte dos de hoje em dia.

    ResponderEliminar
  2. O Tengstedt não é um grande jogador e espero que não passe pela cabeça do treinador colocá-lo a titular mas ele marca contra o Estrela , golo decisivo num jogo muito complicado e hoje volta a ser decisivo. Faz dele melhor jogador ? Não mas faz dele um jogador importante. Vou juntar outro jogador que também não era nada de especial mas que marca um golo ( com a mão) que nos dá uma final de Campeões Europeus: Vata. Era avançado para o Benfica ? Não , mas foi muito importante naquela altura , naquele jogo que foi uma absoluta loucura

    ResponderEliminar
  3. o cesar brito era um excelente suplente até porque fazia todas as posições do ataque, à esquerda, à direita, segundo avançado e até poderia jogar a ponta de lança era tipo o guedes numa altura em que só tinhas cinco no banco e só entravam dois.

    mas o vata não tinha qualidade para ser titular mas tinha para fazer parte do plantel, não nos podemos esquecer que foi melhor marcador do campeonato.
    a melhor comparação é com o seferovic jogador que não tinha qualidade para ser titular mas sim para fazer parte dum plantel, ou mesmo o musa.
    não acho que sequer o tengsted esteja nesse nível mesmo com este golos importantes não acho que tenha qualidade para fazer parte do plantel.

    ResponderEliminar
  4. O mesmo diziam do Cardoso, Grimaldo, Gonçalo Ramos, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas quem é que dizia eu não de certeza.

      o senhor também dizia a mesma coisa do funes mori , e doutros do género e depois foi o que se viu.

      querer comparar o cardozo e a qualidade que ele sempre demonstrou com o que o tensgted nunca demonstro em quase um ano na equipa é como dizer que o chiquinho é o novo zidane.

      Eliminar
  5. Não estou a comparar, estou dizendo que adeptos como tu, diziam do Cardoso mesmo marcando, e do Grimaldinho que o acompanhavam ao aeroporto, e há mais exemplos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. encontra lá um comentário meu a dizer o mesmo do cardozo ou do gonçalo ramos.

      já teus a dar loas a jogadores que nitidamente não tinham qualidade são aos montes.
      alias tu até és daqueles que agora diz que ele é um grande jogador e depois se não o for vem dizer que sempre disse que não tinha qualidade.

      Eliminar