sexta-feira, 17 de novembro de 2023

O talento é sempre bem-vindo

Diz-se que o Benfica tem um pré-acordo com o Vélez Sarsfield para a contratação do extremo Prestianni, uma das grandes promessas do futebol argentino.

Independentemente de ser uma das posições em que temos mais jogadores e até me parece que ele atua mais pela direita , lugar atualmente ocupado por Di Maria, o que digo é que os jogadores talentosos são sempre bem-vindos.

Todavia, mesmo que venha já em Janeiro, não podemos esperar que um miúdo com 18 anos tenha um impacto imediato num campeonato estrangeiro, há que dar tempo para que possa adaptar-se.

Não posso, entretanto, deixar de salientar que talvez precismos de reforçar outras posições

6 comentários :

  1. NESTA ALTURA, convém não adquirir muitos jogadores. A Equipa principal precisa de um Lateral Direito e um Médio Defensivo . Com a lesão de Neres, talvez não fosse má ideia adquirir um jogador conhecedor da nossa Liga e com jogos nas pernas, experiência, que nos pudesse ajudar quando necessário...Talvez o Jota Silva por exemplo.
    Quanto ao jovem Prestianni, espero que de inicio vá a judar a Equipa B que bem precisa.
    Se mostrar qualidades, pode subir sempre que for preciso. Que não venha armado em craque como o outro que foi recambiado para a Dinamarca...por enquanto.

    ResponderEliminar
  2. Porra...mandem vir mais anões para uma nova equipa de matraquilhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez sejam aproveitados para o Futsal...ou como é no Benfica...talvez para o Basket !!!!

      Eliminar
    2. Concordo a 100%, Anónimo. Apesar de compatriota de dois dos melhores futebolistas de todos os tempos, também eles "rodas baixas", não me parece que seja o tipo de jogador que mais necessitamos.

      E tal como o Benfiquista a Sério comentou, pode ser que o aproveitem para o Andebol, Basquete, Rugby, ou Voleibol.

      Eu sinceramente gostaria de saber para quem é que o Departamento de Scouting do Benfica trabalha. A contratar "Juraseks", rejeitar "Giökeres", e agora mais um Minion/Tamagotchi para o plantel, acho que já começam a dar demasiado nas vistas, mas pode ser que passe uma vez que na Direcção do Benfica a prioridade não é nem vai ser o sucesso desportivo.

      Eliminar
    3. Depois queixam-se muito da falta de pressão sobre os adversários em campo...não é possível sempre com três ou quatro jogadores "leves" em campo. Quem é que promove estas compras?

      Eliminar
  3. pois jogadores talentosos são sempre bem vindos mas pelos vistos só achamos jogadores talentosos na posição de extremo.
    depois são tantos, e todos os anos temos mais um, que depois não aproveitamos nem metade, para ser simpático, deles.

    convinha era começarem a descobrir jogadores talentosos noutras posições, principalmente naquelas que nos fazem falta.

    precisamos defesa direito, trinco e um guarda redes para ser alternativa ao trubin e experiente porque só temos putos e precisam todos de aprender todos alguma ratice que só a malta já com experiente tem.

    e não precisamos de mais extremos é que mesmo com a lesão do neres tens o rafa, o di maria, o guedes e o gouveia para duas posições vir mais gente é só para acontecer o mesmo que aconteceu o ano passado aos schjelderup, tenha ou não conhecimento do campeonato nacional, até porque para isso já temos o gouveia.
    porque a outra posição tem de ser ocupada pelo aursnes ou na falta deste pelo joão mario.

    ResponderEliminar