sábado, 18 de novembro de 2023

A mim não me incomoda nada

O que me incomodaria seriam as vitórias morais.

É engraçado que a questão de saber se ganhou quem jogou melhor só se coloca quando é o Benfica a ganhar. E refiro-me sobretudo à comunicação social e comentadores , mais do que ao presidente do Sporting.

Se o Benfica jogar bem e perder ninguém diz que jogou bem ou que merecia ganhar, se for prejudicado, não interessa nada. Nessas ocasiões fala-se dos problemas do Benfica e não de uma putativa superioridade em campo que não é plasmada no resultado.

Outra coisa é a referência ao jogamos contra dez , onze contra onze seria diferente. Claro que seria. Especialmente se os adversários pudessem dar pancada à vontade sem quaisquer sanções. Jogamos contra dez porque os adversários foram expulsos de forma justa. Ou será que só o Musa é que foi bem expulso. 

O que conta no jogo contra o Sporting é uma vitória épica e muito saborosa. Os jogos só acabam quando o árbitro  apita para o seu final.

Uma vitória que me surpreendeu porque não adivinhava aquela alma na equipa, alma de campeã.

1 comentário :