domingo, 26 de novembro de 2023

Covardes e incompetentes

A cobardia é uma forma de auto-preservação o que não deixa de ser natural e compreensível.

A mim não me fazem falta as conferências de imprensa até porque a maior parte das perguntas não fazem qualquer sentido.

Não deixo de notar, contudo, que os jornalistas estão muito ofendidos porque o treinador do Benfica não foi à conferência de imprensa. E como de sérios e de jornalistas têm muito pouco logo deturparam a situação dizendo que o Benfica não admite que em Portugal se façam perguntas em Português.

Ora o que aconteceu foi que numa atitude corporativa reagiram a uma resposta torta de Roger Schmidt a um colega deixando de falar inglês. E como não são profissionais nada disseram ao clube que não tinha ali um tradutor. O próprio funcionário do clube lhes disse que se quisessem falar em português tudo bem mas tinham que avisar para estar presente um tradutor como acontece nos jogos da Champions.

Comecei por falar em cobardia porque está consciência só acontece a sul. Lá em cima ouvem tudo e caladinhos

1 comentário :

  1. lá em cima o problema é outro, ter o bafo da guarda pretoriana no pescoço faz toda a diferença e percebo que quem tem cu tem medo.

    mas no resto do pais a coincidência também só acontece perante aqueles que não são amigos dos jornalistas, sejam estrangeiros ou não, porque os que são amigos, pagando para o serem, são bajulados seja em clube estejam que já tivemos desses.

    ResponderEliminar