Roger Schmidt vai manter este esquema nos próximos jogos . Parece-me acertado, nomeadamente nos jogos contra a Real Sociedad e Sporting , uma equipa muito alta e com dois ou três jogadores muito fortes no jogo aéreo.
Resta saber quem jogará no meio campo e ataque mas parece-me que o onze se manterá inalterado.
Não me parece má ideia , eventualmente para dar mais energia à equipa não me chocaria colocar Jurasek à esquerda e Aursnes à direita puxando Neves para o meio campo mas não me parece até porque esse boost energético , na minha cabeça, implicaria a saída de João Mário e a consequente perda do seu futebol mais cerebral.
Outro jogador que poderia começar no banco é Rafa , eventualmente , substituído por Tiago Gouveia. ou até mesmo colocando outro avançado e deslocando Guedes para a direita-
O Porto acabou de perder em casa e temos aqui uma oportunidade para voltar a ganhar avanço sem perder de vista o Sporting, equipa contra a qual jogaremos daqui a pouco mais de uma semana e que está muito forte.
Agora é preciso ganhar em Chaves para não perder o comboio.
Ainda falta muito campeonato, e muitos jogos de outras competições(Taça Liga, Taça Portugal, Europa). Para além desta variável que cria situações de desgaste e lesões, há a considerar os jogos nos terrenos pesados pelo mau tempo como hj em Chaves e a ida de jogadores ás seleções, como em Janeiro (CAN e Camp Asiático). O S.L.B. tem criado várias ocasiões e falhado apenas na finalização. Tem tido problemas na transição defensiva ficando o meio campo e a defesa muito expostos, pelo que R.S. alterou p/ 3 centrais.
ResponderEliminarAté agora os três centrais têm vindo a revelar-se a opção certa
Eliminar