sábado, 11 de novembro de 2023

Três incógnitas para amanhã

Uma das dúvidas para o jogo de amanhã é a de saber quem jogará à direita porque à esquerda vai jogar Aursnes , diz-se que João Neves irá para o meio campo. Em princípio João Victor é uma carta fora do baralho o que me leva a pensar que num esquema de três centrais a solução óbvia será colocar um jogador rápido, robusto e bom tecnicamente, no caso, colocar Tiago Gouveia parece-me a solução.

Se João Neves vai para o meio campo quem o acompanhará: João Mário ou Florentino ? Nenhum dos dois parece em grande forma mas um deles é capaz de recuperar muitas bolas e esta será um jogo de elevado grau de dificuldade, gostaria de ver Florentino no onze inicial.

Quem jogará como ponta de lança ? Guedes, Cabral ou Musa ? Neste caso preferiria começar com Cabral e deixar Musa, que entra sempre bem, para a segunda parte. Gonçalo Guedes é outra opção mas nesta fase ainda e só para agitar o jogo a partir do banco.

4 comentários :

  1. Invenções para quê ? O Benfica é Clube de 2 avançados :
    TRUBIN
    AURSNES (porque não há outro df) ; SILVA ; OTA ; BERNAT
    GOUVEIA ; TINO ; NEVES ; GUEDES
    MUSA ; CABRAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bernat está lesionado e ele vai jogar com três centrais

      Eliminar
    2. Pois, eu sei. Joga o "Manel"...Nem ele tinha coragem de jogar com dois avançados, pontas de lança de inicio...
      Eu acho que vamos ganhar, porque ele conhece a equipa adversária...com os mais "desconhecidos" é que é o verdadeiro problema...porque a prosápia é tanta, a tal mania de jogar sempre da mesma forma, que não há observação dos adversários .

      Eliminar
    3. os dois avançados até podia ser a melhor opção mas dizer que somos um clube de dois avançados não esta consubstanciado na nossa historia e se formos a ver a tática com dois avançados até deve de ser, em comparação com as outras, das que tem menor taxas de sucesso.

      e então dois pontas de lança são escassas as vezes em que os utilizamos durante uma época de forma consistente.

      Eliminar