quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eu gostei

Em primeiro lugar há que referir que mesmo não sendo nenhum Barcelona o Twente é uma excelente equipa.E estava a jogar em casa. É uma equipa que pelas características de velocidade e poder físico colocaria sempre grandes dificuldades. Tem bons defesas centrais e laterais ; no meio campo Brama e Jansen são bons jogadores , Bryan Ruiz parece ser uma unanimidade e De Jong é  tipo de avançado que não me importava de ver no Benfica , é muito alto , é rápido , bom de cabeça e quando teve espaço marcou.

Por tudo isto um empate fora não me pareceu um mau resultado.

E a vitória não era injusta , apesar de tudo .

 Logo aos três minutos Gaitan ganhou uma serie de ressaltos mas isolado não conseguiu bater o guarda redes. Dois minutos depois De Jong ,aproveitando o espaço dado por Luisão e ausência de Javi rematou de fora da área e bateu  Artur. A partir dessa jogada Luisão apagou-o. Aos vinte minutos de jogo Aimar , que enquanto esteve em campo foi exemplar na pressão e na procura da bola , roubou a bola a Brama e deu a Cardozo 
( muito bom jogo) que ainda de fora da área rematou em jeito sem hipótese  para Mihailov. Dois minutos depois uma rápida jogada dos holandeses pelo centro e grande defesa de Artur. Aos trinta e cinco minutos Nolito que fez um belo jogo marcou o segundo após magnifico passe de Witsel em jogada que envolveu ainda Gaitan e Cardozo. Por esta altura Witsel começava a tomar conta do meio campo e o jogo do Benfica começava a fluir. Mesmo no final da primeira parte nova grande defesa de Artur  remate de fora da área. Na segunda parte , aos cinquenta e dois minutos, Artur teve a única falha no jogo, ao não conseguir desfazer um cruzamento na pequena área.Mas não se deixou afectar e fez mais uma grande defesa ao sessenta e sete minutos. Mas o Benfica aos setenta e um minutos teve oportunidade para marcar por Cardozo a passe de Nolito. Aos setenta e dois minutos grande defesa,de Artur, dupla , a remate de Ruiz. Aos setenta e cinco oportunidade para Nolito. Aos setenta e nove , Maxi ( ainda muito longe do seu melhor ) é batido e permite um cruzamento para a cabeça de Ruiz que empurra e se apoia em Emerson e marca golo que , escandalosamente, é validado não obstante a presença dum árbitro de baliza.Aos noventa mintos bela jogada de Nolito que tabela com Saviola e isolado permite ao guarda redes defesa para canto.

Jesus surpreendeu com um meio campo com Javi , Aimar e Witsel e um ataque com Gaitan , Cardozo e Nolito . Depois entraram Amorim e Saviola e perto do final Matic. Percebe-se que com o tempo Aimar e Witsel podem ser uma excelente dupla. Amorim entrou para equilibrar pela direita mas não foi totalmente feliz. Matic jogou seis minutos mas entrou bem.

Este jogo pede estádio cheio na segunda mão.

Sem comentários :

Enviar um comentário