terça-feira, 30 de agosto de 2011

O problema do Sporting

O problema do Sporting é o Benfica. O Benfica, e um sentimento muito português : a inveja. Como muitas pessoas invejam o vizinho que tem o carro melhor ou a casa mais bonita os sportinguistas invejam os títulos e a grandeza do Benfica. E isso cega-os. E empobrece-os .

A maneira como cuspiram a única pessoa , Dias da Cunha, que caracterizou o sistema mafioso que se apoderou do futebol português é paradigmático . Ver e ouvir aqueles sportinguistas que têm antena aberta como Dias Ferreira , Oliveira e Costa ou até Eduardo Barroso é triste. Na realidade, eles não têm nada a dizer , são apenas lugar-tenentes dos representantes do Porto.

Mas queixam-se da arbitragem. Como se a arbitragem quando os prejudica estivesse imbuída dum qualquer anti-sportinguismo.Como se certas arbitragens não fossem orientadas . Como se nunca tivessem ouvido as escutas .

O que o Sporting não percebe é que enquanto não identificar claramente os seus algozes não deixará de ser prejudicado.

O Sporting deve abandonar a posição de vizinho invejoso e , duma vez por todas, juntar a sua voz ao Benfica na luta pela verdade desportiva. Porque se demorar muito acabará por perder a voz.

Sem comentários :

Enviar um comentário