sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nelson Oliveira e Danilo nomeados para a bola de ouro mundial sub 20

Ambos formados no Benfica. Ambos nascidos em 91. Não é demais elogiar Nelson , nunca é demais.É um super jogador em formação e não me admirava que chegasse ao fim da época como titular no Benfica. Tem tudo, é rápido , dribla bem , remata forte , passa bem . E mais do que tudo isso tem aquela concentração dos jogadores que decidem .Se tudo correr normalmente vai ser daqueles jogadores que quando recebem a bola fazem tremer os adeptos do clube adversário porque sabem que ali cheira a perigo.

Sobre Danilo já fiz alguns posts. É da Guiné. Muita gente acha que estes jogadores africanos têm mais idade do que aquela que mostram os seus documentos. Danilo não tem . Cresceu fisicamente no Benfica. Evoluiu . Ainda não é um grande jogador. Mas , se tudo correr bem , vai ser. Ele quis sair , dizem ! Eu acho que não o soubemos cativar , porque ninguém percebeu que ali pode estar um grande craque. Muito superior a Romeu Ribeiro ou Leandro Pimenta, por exemplo.Não vou entrar no exagero de dizer que estamos perante um novo Patrick Vieira. Digo apenas que tem potencial para isso , físico e técnico.E fico contente por estar acompanhado neste pensamento pelo Grupo de Estudo Técnico da FIFA. Eu ando a elogiar o Danilo em blogs e fóruns há três anos.

Mas o crescimento destes jogadores vem demonstrar que o Benfica está a trabalhar bem nas camadas jovens. E temos que continuar a trabalhar bem porque os sinais que vêm de fora são no sentido da limitação do jogador não europeu. Mais, são no sentido da promoção do jogador formado no clube.

Acabo este post com duas notas : É evidente que Nuno Reis, formado no Sporting, merecia estar neste lote, é um central extraordinário, talvez o melhor do mundial. Quando se chega à final sem sofrer golos e com as exibições que fez é claro que Mika merecia estar neste lote.E se calhar até merecia ser o vencedor. Veremos!

Sem comentários :

Enviar um comentário