quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Plantel completo?

É difícil responder antes de sabermos quem fica no plantel.

Uma coisa é certa , contamos com três excelentes guarda redes. Destaque para Artur que se tem revelado melhor do que imaginei. É difícil jogar no Benfica, independentemente das qualidades técnicas dos jogadores, mas Artur já demonstrou que tem qualidade e não treme, mesmo que no futuro venha a ter falhas, como todos.No banco temos Eduardo e o jovem e muito promissor Mika.

Na direita da defesa temos Maxi. Muitos benfiquistas entendem que necessitamos de mais um lateral direito. A mim não me parece , temos Amorim que faz bem o papel e temos Miguel Vítor que na passagem por Inglaterra foi utilizado como lateral direito algumas vezes. É um jogador sério e difícil de ultrapassar.

À esquerda estamos servidos . Emerson defende bem e acredito que Capdevila, apesar da idade, tenha futebol e disponibilidade física mais do que suficientes para o futebol português.

Centrais. Aqui tudo é diferente. Luisão e Garay são a melhor dupla do futebol português . Mas falta um terceiro central de qualidade.Roderick, nem pensar, Fábio Faria também não.Jardel é superior aos dois anteriores mas não oferece , ainda assim, a segurança necessária ao Benfica. Apresenta lacunas técnicas graves e apesar da estatura está longe de ser imbatível pelo ar . Parece ter medo de falhar e isso impede-o de mostrar o seu futebol. É jogador para uma equipa menos ambiciosa , no máximo um Braga. Miguel Vítor seria o ideal para quarto central .Por isso seria bom contratarmos um bom central.

O meio campo defensivo está completo. Javi é o titular ; Matic oferece uma alternativa válida mas precisa de ser lançado mais vezes para ganhar rotinas.

No que diz respeito a médios de ataque e extremos também estamos bem servidos. Aimar , Witsel, Simão , César, Nolito, Gaitan, Perez, Urreta, dão todas as garantias.

Já no ataque tenho dúvidas. De qualidade comprovada temos Cardozo e Saviola . Depois duas grandes promessas : Nelson Oliveira e Rodrigo , mas por enquanto apenas promessas. Parece-me que Jara e Mora já não contam. Por isso a contratação dum bom avançado não seria descabida.

Sem comentários :

Enviar um comentário