sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Jara , Bergessio e Yuran

Não sei porquê mas associo estes três jogadores. São diferentes .

Yuran já não joga mas foi o melhor dos três. Chegou ao Benfica no principio dos anos 90 e ficou mais famoso pela vida nocturna do que pelos golos marcados. Mas era um grande jogador e demonstrou-o em jogos difíceis . Fisicamente era muito forte , jogador de anca larga e tendência para engordar ,tipo estivador, quando recebia a bola a jeito do pé esquerdo era muito difícil de travar.

Quando o Benfica contratou Bergessio pensei que estava perante um novo Yuran. Só que a relação deste com a bola é muito complicada, designadamente a recepção. Muitos disseram que o Benfica não lhe deu tempo ; eu digo que lhe demos tempo demais.

Jara é melhor jogador que o compatriota Bergessio. Mas será jogador para o Benfica? Sim , desde que não se importe de ser uma terceira ou quarta opção e receba de acordo com isso. Não sei se Rodrigo é ou não melhor do que ele, mas é mais novo três anos, pode evoluir. Sei que para uma equipa como o Benfica Nelson Oliveira é , já hoje,melhor do que Jara.

Temos Cardozo e Saviola. Temos Nelson e Rodrigo. Não conto com Mora que nunca vi jogar.A questão é : Quem fica como quinto avançado ? Um suplente como Jara , ou um verdadeiro reforço para baralhar as opções de Jesus ? Ao que parece a resposta depende do desfecho da pré da Champions.

2 comentários :

  1. Nelsón oliveira, o grande craque que não se impôs em grandes colossos como rio ave e paços de ferreira. E "já é melhor que Jara"?

    :D deve ser deve.

    ResponderEliminar
  2. Obg. pelo comentário. Melhor jogador para o Benfica. Porque se percebe que passa melhor, que dribla melhor , que remata melhor.É um jogador que fez agora vinte anos, está em formação mas salta á vista que é especial. E depois tantos jogadores não se impuseram aqui e foram brilhar ali. O mais importante é identificar o talento .E talento não falta a Nelson Oliveira

    ResponderEliminar