O nosso problema não está sequer na qualidade dos jogadores. Claro que aqui não há Messis nem Ronaldos mas há bons jogadores . Porque não jogam? Culpa do treinador? Culpa deles? Culpa do Rui Costa , do Carraça , do Vieira ?Culpa dos adeptos ?
Jorge Jesus foi campeão em 2009/2010. Fizemos 76 pontos em 90 possíveis.Jogámos um óptimo futebol.Na época passada fizemos 63 pontos ; o Porto foi campeão com 84 pontos, cedeu 6 pontos em toda a competição.
É preciso acordar . E é preciso acordar já.
É evidente que Jesus errou . Desde logo na convocatória. É claro que Enzo Perez precisa de tempo. Vamos dar-lhe tempo, até porque se continua assim não tarda nada está a ser emprestado. Então vamos optar por Urreta que conhece melhor o nosso futebol . Aqui paro, para dizer - e se calhar é melhor jogador para o Benfica! - É evidente que um dos nossos maiores talentos anda perdido, refiro-me a Gaitan. Que interessa ter Gaitan se ele não joga mais do que Balboa. Não defendeu, não atacou , sempre displicente e alheado do jogo. Que raio se mete na cabeça destes jogadores que ainda não mostraram nada e se julgam os maiores. Mostrem-lhes Eusébio; não isso era humilhá-los . Mostrem a Gaitan uns vídeos, se tiverem de Fernando Chalana . É antigo ? mostrem-lhe como jogava aquele tipo que agora é comentador : João Vieira Pinto. O Rui Costa que lhe mostre uns vídeos dele , e de Valdo , e de Isaias . E quando ele estiver a chorar de vergonha porque tem 23 anos , não ganhou nada e tem a mania que é o Messi , agarrem nele e ponham-no a treinar . Porque Gaitan pode ser grande. É evidente que Jara só dá para quando já estamos a ganhar por 3-0. Ao contrário de Gaitan ,este quer mas não pode. Já hoje, Nelson Oliveira é muito melhor jogador.
O Benfica é um clube único e mítico , muito maior do que as pessoas que o servem em cada momento. Para jogar no Benfica tem que se dar o máximo. Porque o máximo muitas vezes não chega.
O que é engraçado é que eles têm um bom exemplo de profissionalismo no capitão. Luisão está insatisfeito, está no seu direito, chega à selecção e começa a comparar; só tem um Ferrari ou um Porsche ou dois e há colegas que já têm um avião. Luisão fica chateado e fala. Mas dentro do campo é um jogador irrepreensível, parece que quanto mais fala melhor joga. Porque é inteligente e sabe que não é com birras que pode melhorar a sua vida. É com trabalho.
Jorge Jesus tem que perceber que este plantel não é para ganhar 1-2 em Barcelos, não é para sofrer uma dúzia de cantos . E depois não pode ter medos. Claro que Capdevila tinha dado jeito numa segunda parte em Barcelos. É evidente que mesmo Bruno César está melhor que Perez e devia ter entrado para o ataque à direita , lugar em que chegou a jogar no Brasil e onde tantas vezes fez valer o seu remate.É evidente que , se Witsel não podia, o meio campo devia ter contado com Javi , Aimar e um à escolha entre, David Simão , Bruno César ou Matic, em detrimento de Jara. Com um ataque em que Gaitan estaria mais livre( de obrigações defensivas que não cumpriu) à direita, Nolito à esquerda e Saviola ao meio.
Porque , como ensina o Barcelona de Guardiola , o mais importante é por a bola nos pés de quem saiba jogá-la.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar