terça-feira, 23 de agosto de 2011

Yebda fazia-me lembrar este



Tahar El Khalej . Jogador que tanto podia jogar a central como a médio defensivo. A sua principal característica eram as entradas fora de tempo que culminavam em faltas perigosas ou em penaltys.Apesar do ar simpático era um jogador realmente duro e muito poderoso fisicamente .
Yebda é melhor jogador mas tem a mesma falta de noção . A mesma falta de inteligência a jogar. São jogadores que valem apenas pelo poder físico.
Quando se contratam estes jogadores deviam mostrar-se-lhe, se existirem , uns jogos dum sueco que passou por aqui nos anos 80 , Stromberg. Para eles perceberem que mesmo um jogador muito mais alto e pesado que a maioria dos colegas e adversários tem que saber posicionar-se dentro do campo e não pode fazer faltas dentro da grande área como se estivesse no meio campo. 
Na minha opinião o médio defensivo deve saber jogar. O paradigma é Fernando Redondo. No Benfica apareceram alguns que sabiam jogar. Por exemplo Shéu , Thern , Kulkov, Paulo Sousa,etc. Outro que pensei que fosse um grande jogador foi Bruno Caires, tinha físico e técnica , apesar de ser lento,mas acabou por se perder.
Ultimamente formámos Romeu Ribeiro , um jogado mediano e Danilo de quem espero muito. Temos Airton que me parece um bom jogador e Fellipe Bastos que pode vir a ser um grande jogador.
Evidentemente Yebda não tinha lugar no Benfica e foi bom que fosse à sua vida independentemente de ter sido bom ou mau negocio .
O caso de Airton e Bastos é diferente , eles têm que ser rentabilizados . São muito bons jogadores e, no mínimo, deverão servir como moeda de troca em futuras contratações 


2 comentários :

  1. airton e fellipe bastos bons jogadores? para o gang do chopinho? LOL

    ResponderEliminar
  2. O Felipe Bastos é bom no Brasil!! No ambiente dele e com a pouca velocidade e intensidade do futebol brasileiro é lá que ele rende!! Aliás não acredito que mais alguma vez volte à Europa...

    O Airton acho que qualidade, mas não se portou muito bem no último ano na luz...

    ResponderEliminar