segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Está na hora Gaitan

Gaitan tem um pé esquerdo divino. Tecnicamente é superior a Di Maria , e no Benfica não há nenhum extremo que se lhe assemelhe. Ele é daqueles jogadores cuja relação com a bola é mais do que perfeita.Dos seus pés a bola sai sempre mais "redonda". É um estilista , um  grande artista, no melhor sentido do termo.

Mas ainda não ganhou nada de importante. Por isso acho estranho que um jogador com tamanho talento pareça encarar os jogos com a displicência com que , aparentemente, ele os tem encarado. Também não me parece que a sua posição no terreno esteja errada , parece-me que o serve bem.

Um grande Benfica , esta época, precisa de um grande Gaitan . E ele, com 23 anos, deve perceber que chegou a hora de estourar para uma grande carreira.

Que comece já na Quarta- feira.


6 comentários :

  1. Sinceramente acho que o problema do Gaitan este ano tem nome:Nolito.O Gaitan so rende em dois sitios,a esquerda e no centro. Se reparares nos ultimos jogos,one ele tem estado francamente mal,o maior problema dele e que quendo quer centrar tem de usar sempre o pe de dentro, e mesmo nalgumas jogadas em que tem de correr em diagonal do centro para a linha ve-se claramente que sente dificuldades por a mesma razao. A questao ag e: Ou variamos o nolito para a direita (ele não é esquerdino e por isso teria mais facilidade de centrar mas menos de rematar,o que poderia fazer com que marque menos golos),ou damos tempo ao gaitan para se adaptar ou o metemos a aquecer banco (situação escandalosa não só devido ao talento em causa como por não termos AINDA uma solução indiscutivel para o lugar).Não começem é a criticar o rapaz porque ele não e o unico culpado da ma fase que esta a passar.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que no lado direito tem mais opções.E pode ser mais importante do que sendo um mero extremo que vai à linha cruzar. Jogando com o pé trocado pode fazer movimentos interiores e diagonais. Tem mais hipóteses de rematar.Mas mesmo que não goste de jogar ali não pode dar sinais de enfado e displicência como tem feito. Ainda vai brilhar naquela posição

    ResponderEliminar
  3. Deixem o Gaitán ser Gaitán. Evoluiu imenso desde que chegou. O futebol dele é de risco. Isso trás beleza ao jogo, mas também acarreta erros. Custa-me ver tanta crítica ao Gaitán. Parece que adepto gosta é de jogador transpirado. Vide os lagartos com o Rinaudo. Pode correr mal, pode fazer faltas estúpidas, mas se correr muito e se atirar para o chão é que é bom. Mas, pronto, os adeptos do Benfica estão ansiosos de testar os assobios com o Gaitán.

    Eu sei que o JV é um adepto do jogador e acho que as chamadas de atenção visam melhorar ainda mais. Mas por cada post elogioso leio 3 ou 4 a desancar no gajo. Foi assim que os adeptos do Benfica diziam que o Di Maria não ia dar nada e que o Coentrão nem ia ser jogador. Mas está visto que para os adeptos do Benfica a única pessoa que não percebe nada de futebol é o Jorge Jesus. Assim, os adeptos assobiam e perseguem jogadores porque só querem ajudar. Isto porque gostam muito do clube. E, como todos sabemos, eles estão sempre certos.

    Abraço,
    Alexandre

    PS: JV: é estranho fazer este comentário neste blogue, porque não te incluo na mentalidade bota abaixo descrita. Já o primeiro comentador deveria anunciar-se para ser contratado para substituir o Jesus. Certamente que ele acha que o Jesus é um ignorante e que ele sabe muito mais que ele e, fundamental, expressa-se melhor em português.

    ResponderEliminar
  4. Obg pelos comentários.
    Agradeço as palavras do Alexandre. De facto as minhas criticas ao Gaitan são fruto da avaliação que faço do jogador. Acho que se trata dum jogador de nível internacional e gostava que ele o demonstrasse aqui. Quando alguém é muito bom tem que se lhe exigir o melhor.Atenção, não estou a falar de correrias estéreis; mas quero que cada bola que receba se transforme em alarme para os adversários.É isso que define um grande jogador de ataque- quando recebem a bola sente-se aquele temor feito de silêncio nas bancadas; o alarme entre os adversários que pressentido a sua proximidade atiram de imediato a bola para a bancada.
    Abraço e obrigado
    JV

    ResponderEliminar
  5. Mas que vem a ser isto? Um gajo já não pode vir comentar um post a um blog de benfiquistas para benfiquistas (e se não é assim peço imensa dsclp) que vem logo um qualquer armado em sabichão com boquinha foleira?Quem não tem espirito crítico é porque simplesmente não tem capacidade para tal. Por acaso não gosto do Jesus,é teimoso,convencido e a dar para o burro,mas nunca deixei de o apoiar mesmo quando ele metia na cabeça que o Roberto era um grande GR ou quando insistia em ir buscar Menezes,Fernandez e outros que vieram pousar com o manto sagrado.Se queres criticar o bota-abaixismo que reina na nossa casa tudo bem,mas não venhas com essa para cima de mim.
    Voltando ao futebol,que foi por isso que decidi comentar,compreendo o que dizes JV,mas tem de haver alguem que centre,não?E neste sistema temos dois extremos (bem,quando jogamos em losango nem lhes deviamos chamar extremos) dos quais esperamos diagonais para rematar. É que se já o Nolito é assim fica a faltar um homem com capacidade para meter a bola na área de forma natural (e que bons centros que o Gaitan faz).Quanto á atitude concordo plenamente,mas também não exageremos.Não o senti assim tão enfadado,apenas visivelmente confuso com o que é esperado dele.

    P.S- Se querem saber o treinador ideal para o Benfica é o ex-treinador da equipa que vamos defrontar amanhã - o GRANDE Michel.Previligia futebol de ataque,constrói equipas equilibradas,tem um classe superior,é inteligente,conhece o futebol português,sabe e sente o que é vestir a nossa camisola,não é amigo do Pinto da Costa e é ainda relativamente novo e com uma grande vontade de aprender e vencer mais.

    ResponderEliminar
  6. Concordo . Mas o Nolito só rende a jogar assim.Pessoalmente não me parece que o Gaitan se sinta confortável na posição de extremo ( embora os seus centros sejam excelentes) que vai à linha cruzar. Parece-me que esta posição lhe permite entrar mais no jogo.E ser melhor jogador no futuro
    Abraço

    ResponderEliminar