terça-feira, 9 de agosto de 2011

Haverá lugar no plantel para Carlos Martins ?

Começo por dizer que sou um fã do Carlos Martins. Ele personifica, em certo sentido, os jogadores à antiga, cheios de vontade e coração mas sempre um pouco perdidos no campo,jogando sempre com a emoção à flor da pele e por isso sendo capazes do melhor e do pior. Lembro-me de ter pensado quando ele apareceu há dez anos, que estava ali um super jogador. Nesse sentido nunca se cumpriu.

Mas é um excelente jogador.Campeão nacional pelo Benfica , sempre com muitos minutos feitos e alguns golos.O problema é que Martins é um médio de ataque que rende mais ao centro. Nessa posição há dois jogadores que estão claramente à sua frente: Aimar e Witsel. Martins seria sempre uma terceira opção. Mas o Benfica tem mais três jogadores que podem jogar bem na sua posição. Gaitan , se bem que este esteja esta época a ocupar funções mais avançadas, à esquerda ; Bruno César , jogador canhoto, também um temperamental , rápido , tecnicista e com grande remate, jogador que, plenamente adaptado, é capaz de ser superior a Martins. E ,finalmente o jovem David Simão , jogador com óptima visão de jogo e capacidade de passee quem deverão ser dados os minutos possíveis para continuar a evoluir.

Se Carlos Martins ficar não jogará muito. Até porque JJ não é de rodar jogadores. Esta é uma questão que jogador e treinador deveriam abordar frontalmente, até porque em relação a este jogador já não há surpresas. O treinador sabe perfeitamente aquilo de que ele é ou não capaz.

Dito isto penso que a única solução, caso não fique ,é a venda. Não me parece fazer sentido emprestar um jogador com 29 anos. O valor de que se fala à volta de 5 milhões de euros parece-me equilibrado, tendo em conta a idade e a qualidade do jogador.

Sem comentários :

Enviar um comentário