segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jorge Coroado: um mentiroso a comentar

Não sabia mas li no blog Céu Encarnado ( www.ceuencarnado.blogspot.com ), Jorge Coroado  afirma que ficaram três grandes penalidades por marcar contra o Benfica no jogo com o Feirense.Nunca percebi se Coroado era mesmo um corrupto , só um mentiroso compulsivo , ou apenas um louco .

Não posso afirmar que ele seja um corrupto. Louco também não . Mas felizmente posso afirmar que Coroado é um mentiroso.

Em 94/95 jogou no Benfica Caniggia, ( 80 int / 20 golos pela Argentina)  um craque de nível mundial que estava suspenso em Itália devido ao consumo de cocaína . A verdade é que no Benfica não fez maravilhas, diga-se que foi muito prejudicado pelas arbitragens ( inúmeros foras de jogo mal assinalados), mas sempre fez alguns bons jogos .

Num célebre jogo com o Sporting, Coroado expulsou Caniggia e justificou : - Chamou-me filho puta e mandou-me para a puta que me pariu. Caniggia negou e as imagens da televisão deram razão a Caniggia. Os insultos só existiram na cabeça de Coroado. 

Evidentemente um homem destes não tem qualquer credibilidade. Mas percebe-se o convite para comentar, vindo de quem vem. Será que além de mentiroso é corrupto ?

2 comentários :

  1. O "espanhol" sobretudo julga-se um génio da arbitragem, e porque odeia o Benfica a visão é turva. Coroado culpa o clube por lhe ter cortado as pernas, quando afinal de contas apenas devia pedir meças à sua (in)competência. Esse jogo que referes deu tanto buraco que foi inclusivé repetido no Restelo, o Coroado entre outras coisas diz (não há provas) que uns adeptos benfiquistas o tentaram esfaquear e a relação com o Benfica trará sempre episódios destes. É mais um cancro, não porque faça parte do sistema mas porque faz o jogo deles - que passa em 1.ª instância por prejudicar o Benfica, mais que não seja pôr as arbitragens deste início de Liga todas no mesmo saco. PS: Infelizmente é isto que os meios de comunicação e estes papagaios fazem, deturpar a verdade. Atenta a estas notas do jornal A Bola nos jogos da 1.ª jornada; Gil Vicente - Benfica; «Manteve uniformidade de critérios. Nem sempre bem auxiliado (Nolito estava offside no 1º golo por exemplo).» Vitória de Guimarães - FC Porto; «Nos lances mais complexos agiu correctamente. Marcou a penalidade que não deixou dúvidas.» É por este jogo sujo que os benfiquistas devem unir-se e condenar todas e mais algumas tentativas de branqueamento. Parabéns pelo posto. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obg.pelo comentário. De facto vivemos uma paz podre , feita de medo , cumplicidade e corrupção. E com isso nenhuma pessoa seria pode transigir.Seja no futebol , seja em qualquer outra actividade.
    Abraço
    João

    ResponderEliminar