Em primeiro lugar o Benfica vai jogar em casa , ou pelo menos em campo neutro.Apesar do jogo ser transmitido em canal aberto pela TVI e dos preços para não sócios( entre 30 e 65 euros) serem absolutamente desajustados da actual conjuntura económica, o Gil Vicente vai ter casa cheia. Apesar de ser um clube conotado com o "sistema" julgo que é positivo que o Benfica tenha grande apoio dos seus adeptos. Foi sempre essa uma das nossas maiores forças. Cabe agora ao Clube, nas instâncias próprias, lutar por uma regulação de preços para que não continuem estas situações absurdas.
O Gil Vicente ficou em primeiro lugar na Liga Orangina e mantém como treinador principal Paulo Alves, ex-avançado , campeão do mundo de juniores em Riad, 89. Como treinador já leva alguns anos de carreira , mais na Liga de Honra e no Gil Vicente, entretanto teve uma passagem fugaz pela selecção sub- 20, pela União de Leiria e pelo Vizela.
A equipa do Gil mantém-se mais ou menos inalterada, se bem que perdeu Rodrigo Galo , contratado pelo Braga. A baliza deverá ser de Jorge Baptista . De resto, a defesa, é constituída por jogadores que pouco ou nada conhecem do primeiro escalão nacional. Cláudio , brasileiro de 34 anos de idade e Sandro de 28 anos e 1, 88 cm., são os centrais .À esquerda estará Júnior Caiçara , um baixinho dextro mas que joga mais pela esquerda, é uma promessa. O lado direito da defesa era ocupado por Galo este ano estará de Eder , uma cara nova , vinda das divisões inferiores do Brasil.Esta equipa sofreu mais de 30 golos na Orangina a época passada
O meio campo poderá ser de Mauro , aquisição ou / e Luis Manuel , um veterano com uma longa carreira na 2ª Liga. Depois temos um interior esquerdo, André Cunha e João Vilela um jogador que esteve no Benfica dos 7 aos 20 anos ,com mais de duas dezenas de internacionalizações pelas camadas jovens e que chegou a ter algum mediatismo mas que estagnou.
No ataque, Richard , rápido e habilidoso , Hugo Vieira , um filho da cidade e Luis Carlos.
Salientar que a equipa perdeu para o Braga o ponta de lança Zé Luis , melhor marcador da equipa na época passada com 10 golos na Orangina. Acresce que não pode contar com Yero , um gigante de 1, 98 cm gravemente lesionado.
À primeira vista , e esquecendo os factores emocionais a equipa do Gil parece fraca . Perdeu Galo e Zé Luis , duas peças fundamentais e não parece ter reforços experientes e/ou conhecedores do futebol português.
A defesa está longe de ser imbatível . Contra o Benfica tentará a contenção, apostando na velocidade para lançar contra-ataques.
A solução é ir para cima deles e resolver claramente o jogo nos primeiros 45 minutos. Em igualdade, ou a perder apenas por uma bola estas equipas agigantam-se nos últimos minutos.
A diferença entre as equipas é enorme , agora há que demonstrá-lo no campo.
Sem comentários :
Enviar um comentário