terça-feira, 23 de agosto de 2011

Primeira abordagem a um jogo decisivo

O jogo de amanhã com o Twente é muito importante , todos sabemos disso. Basta recordar que  a péssima campanha que o Benfica fez na época passada rendeu 11, 8 milhões de euros. O Porto , vencedor da Liga Europa, recebeu 7, 8 milhões de euros. Uma boa campanha na Champions pode significar,no mínimo, 30 milhões de euros , além da valorização dos jogadores.

O resultado na Holanda foi bom . Mas o Twente é uma equipa de grande capacidade ofensiva .Bryan Ruiz , já todos o sabíamos, é um grande jogador mas também Luuk de Jong me parece um excelente jogador. Tendo em conta o nosso historial mais recente dificilmente deixaremos de sofrer golos. A boa notícia é que também seremos capazes de os marcar. A linha defensiva do Twente está longe de ser imbatível.

É fundamental que Jorge Jesus coloque em campo o onze que mais garantias dá neste momento . Quero com isto dizer que no meio campo terão de estar Javi-Witsel-Aimar e no ataque ,Nolito-Cardozo-Gaitan. Esta é a melhor solução , não só neste mas, em todos os jogos como onze inicial . Com o decorrer do jogo poderão ser feitas mudanças mas este é onze inicial. E corresponde ao melhor que se faz tacticamente.

Salvaguardando as diferenças veja-se o Barcelona   : quatro defesas , o defesa direito Daniel Alves sobe mas o esquerdo Abidal ou Puyiol não. Meio campo com  Busquets a defender e dois homens a jogar que são Xavi e Iniesta, mas que também pressionam e defendem, sobretudo, asseguram muita e muito boa posse de bola e por isso raramente o Barcelona perde o controlo dos jogos.

Claro que o Benfica tem outros jogadores  mas o meio campo com Aimar e Witsel pode ser muito interessante.No ataque ,ao contrário do Barcelona, a melhor solução para nós , neste momento, passa por um jogador mais fixo , Cardozo, e dois extremos com capacidade de passe e golo.

Sem comentários :

Enviar um comentário