sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Parabéns João Pinto

Este jogador não é uma unanimidade entre os benfiquistas. Foi tentado por Sousa Cintra e acabou , depois de despedido por Vale e Azevedo, por ir jogar para o Sporting. Nunca disse depois disso que era benfiquista . Mas isso não me interessa nada .

Do Benfica sou eu que , desde miúdo, me emociono , choro , grito e faço tantas coisas inimagináveis para quem não sabe o que é amar um clube.

Ele foi um jogador . E jogou no Benfica. E enquanto jogou nunca virou a cara à luta . Correu , gritou , agrediu e foi agredido . Mas defendeu sempre o Benfica até ao limite,como poucas vezes vi antes e nunca vi depois.

Não sei se ele foi o melhor jogador que vi no Benfica . Mas sei que fez a melhor exibição que alguma vez vi um jogador fazer num jogo decisivo pelo nosso clube.

Foi em 1994 e estive lá. Jogo que vali um título perante o Sporting de Figo , Balakov, Paulo Sousa, etc. Antes do jogo os sportinguistas discutiam se iam ganhar por três ou por quatro. E marcaram cedo . E começaram os olés.

Mas a partir dos trinta minutos JOÃO VIEIRA PINTO pegou no jogo e virou-o inexoravelmente . A grande equipa do Sporting caiu no seu próprio estádio perante João Pinto e companhia.

Este jogo , só por si , aumentou o benfiquismo de centenas de milhares de pessoas.

Hoje fala-se como se fossem heróis de jogadores como David Luiz ou Simão Sabrosa. São anões perto de João Pinto. Ele sim foi um gigante. E foi-o numa altura em que os jogadores do Porto podiam partir pernas à vontade porque para eles não havia cartões. João Pinto foi massacrado durante anos nos mais diversos estádios mas nunca desistiu. Também aí foi um jogador à benfica.

Parabéns e obrigado por momentos únicos.


Sem comentários :

Enviar um comentário