terça-feira, 16 de agosto de 2011

Juniores campeões de 2008/2009

O Benfica foi campeão dentro de campo em 2008/2009 no escalão de juniores A . Digo dentro de campo porque o título foi-lhe retirado na secretaria e entregue ao Sporting numa solução aberrante. Em poucas palavras a história conta-se assim. Num jogo absolutamente decisivo do campeonato de juniores o Sporting , numa atitude irresponsável ,decide que o mesmo deverá ser realizado na academia de Alcochete, num recinto com poucos lugares e aberto ao exterior, mais, decide que não vale a pena pedir grande policiamento. Descura as mais elementares medidas de segurança , de sua responsabilidade e da federação, e as coisas correm mal . Os adeptos do Benfica dirigem-se a Alcochete e arma-se uma cena de pedradas que leva à interrupção do jogo. Conclusão da federação : a culpa é do Benfica e o título vai para o Sporting. Inacreditável.

Mas a verdade é que os melhores jogadores eram do Benfica : Roderick Miranda , Mário Rui , Nelson Oliveira , Saná e Danilo Pereira , todos presentes no mundial sub- 20 . E ainda David Simão e Yartei , um ganês que brilha actualmente no Servette por empréstimo mas que na minha opinião podia perfeitamente fazer parte do actual plantel.

A aposta na formação vai ser importante nos tempos que aí vêm , agrada-me por isso ver o crescimento de alguns destes jogadores. Se três deles vierem a fazer carreira no Benfica já será excelente, para eles, e para todos os Benfiquistas.

Agora é continuar , nem todos os anos há jogadores com condições para singrar num clube como o Benfica , mas se a cada dois anos se puderem aproveitar dois ou três jogadores já será muito bom.

2 comentários :