domingo, 14 de agosto de 2011

Jogadores formados no Benfica no mundial sub:20 . De Nelson a Danilo

Ontem , no mundial sub - 20 estiveram diversos jogadores formados no Benfica.

Nelson Oliveira é o mais mediatico e talentoso, se tudo correr normalmente será um jogador de nível internacional. Claro que precisa de jogar. Mas se o Benfica não contratar mais nenhum avançado não vejo porque não há-de ser aposta regular. É rápido, é forte no um contra um , é alto e poderoso fisicamente. Já devia estar a jogar melhor de cabeça mas ainda vai a tempo.É um tipo humilde , que veio ainda miúdo do Braga e que fez uma trajectória sempre ascendente sem deslumbramentos.

Outro jogador formado no Benfica mas que já não está connosco é Danilo.Já fiz aqui um post sobre ele no dia 26 de Junho intitulado " Que pena do outro Danilo", na altura tive três comentários todos diferentes da minha ideia sobre o jogador. A minha ideia é simples. Este jogador conjuga as seguintes qualidades : É muito alto e joga bem de cabeça, tem uma capacidade física extraordinária , é forte e tem endurance . É um jogador extraordinariamente inteligente , tanto na forma como se posiciona como a gerir os seus ritmos e os ritmos do jogo.Não era o júnior mais impressionante , mas seguramente estava entre os dois de 91 que se via que podiam dar grandes seniores. Não sei qual vai ser a sua carreira. Para já foi mal aconselhado ao não assinar com o Benfica. Mas por outro lado nós , o Benfica que andamos com tantos jogadores ao colo para que assinem , que temos tantos experts na estrutura não percebemos que este podia dar um sénior de grande nível.Quando fiz o outro post houve um comentário que dizia que devíamos era segurar a todo o custo os craques, os outros logo se via. Eu concordo. Mas temos de identificar os que podem ser craques nos seniores e não apenas miúdos habilidosos nos juniores.

Sana , ou Lassana Camará também é um produto da cantera benfiquista. É um jogador que joga assim há quatro anos, nem mais nem menos, a mesma velocidade, técnica e visão de jogo.Foi dos juniores mais espantosos que vi jogar. Sabe "temporizar" , esconder a bola, congelar o jogo mas também  tem uma óptima visão de jogo e capacidade de passe.

Roderick é outro dos mais mediáticos. Já tudo foi dito.

Mário Rui. Este jogador é dos tais que enquanto junior é mesmo um craque mas que como sénior é duvidoso.A época passada foi titular no Fátima e entretanto não renovou.Felicidades

Luis Martins é também um junior de grande qualidade. Tem habilidade , velocidade e muita garra mas precisa de ganhar músculo para poder triunfar no futebol profissional.

Mika não foi formado no Benfica.


1 comentário :