quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um bom começo de Jorge Jesus

Já fiz muitos posts a criticar o treinador do Benfica e as suas opções. Desta vez quero elogiar a forma como vem integrando os novos jogadores.Mesmo Capdevila já jogou e acredito que vá começar a jogar mais. Mas Witsel  e a forma como o foi colocando, acabando por transigir relativamente ao modelo táctico para o por a jogar mostram um JJ menos casmurro.É verdade que deixa sempre alguns reparos  a Nolito mas também este tem sido titular. Bruno César está a entrar aos poucos e vai deixando a sua marca; até Perez , que começou titubeante teve uma performance muito boa na Madeira , cavando inúmeras faltas e, contribuindo para o resultado final. JJ tem demonstrado bom senso e merece o benefício da dúvida. E é campeão

Um pedido : JJ aproveita o Urreta que é um grande jogador e começa a dar uns minutos ao David Simão, que ele também é grande. E não te esqueças do Nelson Oliveira que é superior a todos os avançados portugueses que apareceram nos últimos vinte anos.




3 comentários :

  1. JV,

    Com todo o respeito, eu só espero que o Jesus trabalhe e decida pela cabeça dele. Não quero que deixe de corrigir o Nolito porque adepto não gosta ou coloque jogador A ou B porque o blog x ou y exige a sua entrada em campo.

    E se hoje se reclama tanto pelo Urreta foi porque o Jesus o lançou quando quase ninguém teria coragem de o fazer. E lembro que as apostas teimosas do Jesus revelaram-se em muitos casos sucessos (Di, Gaitán, Coentrão, Sálvio - todos eles inicialmente contestados) e os que falharam o Jesus não demorou tempo com eles (tirando o caso keeper).

    Quem treina o Benfica é o Jesus, não é mais ninguém. E os treinadores pela sua cabeça ganham e perdem, mas se decidirem pela cabeça dos outros perdem de certeza.

    Saudações,
    Alexandre

    ResponderEliminar
  2. Caro Alexandre.
    Agradeço-lhe por este e por todos os comentários que tem vindo a fazer.Nada me move contra o Jorge Jesus.Gosto dele e parece-me um excelente treinador. As críticas que lhe fiz têm a ver com o Urreta, Miguel Vítor e com o esquema táctico da equipa.Mas ele é o "meu" treinador.Continue a enviar-me comentários.E se quiser pode também enviar por mail posts que publicarei sem reservas . Saudações benfiquistas .JV

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Não é minha intenção escrever posts. Se comento é porque gosto de o ler. E o meu estatuto de leitor é o que me agrada. Eu não quis sugerir que tem algo contra o Jesus, no sentido de fazer alguma perseguição pessoal.

    Só quis salientar que qualquer treinador deve viver e morrer com as suas ideias. E as ideias do Jesus não têm sido nada más. Eu não me lembro de um futebol tão entusiasmante como o do Jesus. Claro que tem as suas opções. tem as duas teimosias, mas não me parece tão inflexível como o pintam. E acho que hoje em dia qualquer opção que não agrada aos adeptos é logo culpa do Jesus ou fruto de uma qualquer embirração dele.

    O caso do Urreta é exemplar. Se o Urreta hoje é um dos preferidos dos adeptos foi pelo Jesus. Não me venham com Quiques. As pessoas gostam do Urreta por aquele jogo com o Porto. E se hoje estavamos todos confiantes com a sua presença no plantel (eu partilho da sua opinião) é pelo facto do Jesus ter-lhe dado minutos na pré-temporada, isto para além de o ter elogiado. Por exemplo, o Fernandéz não contava e não jogou. O mesmo se passa com o sistema táctico. POr vezes parece que as pessoas reclamam contra o Jesus por não apostar mais em apostas que inicialmente foram suas. E isso é confuso!

    Com isto não quero dizer que não se critique. Claro que se deve criticar o que não se gosta. Agora parece-me que por vezes há alguma injustiça no que se diz e escreve em relação ao Jesus. Não da sua parte, mas de uma maneira geral.

    Abraço

    ResponderEliminar