sábado, 6 de agosto de 2011

Felipe Menezes e Aimar

Felipe Menezes vem dizer, desde o Brasil, que Aimar é uma referência para ele. Além de ser um fantástico jogador, Aimar é um jogador de equipa. Vê-se como ele fala dentro do campo , sempre a arranjar soluções , a discutir posições , a sugerir jogadas e movimentos. É isso o futebol , esse dialogo dentro do campo que permite que os passes saiam bem , que o jogo seja fluído . Mas Aimar também é um gigante fora de campo.

Aimar é um grande 10 .E  não tem aqueles toques de prima donna tão comuns nos grandes jogadores. Na minha opinião Rui Costa foi melhor do que Aimar mas tinha os tais toques de prima donna. Por isso Aimar faz-me lembrar outro 10 do Benfica. Refiro-me a Valdo , jogador absolutamente espantoso, tudo parecia fácil e natural nos seus pés. Visto a jogar ao vivo , no estádio , era absolutamente incrível o toque , a recepção , a condução , o passe. Mas era um jogador humilde, e ainda hoje é um homem humilde.

E como os posts são como as cerejas que tal falar um pouco de outro 10 . Mas este era avançado. Eusébio foi , de longe o melhor jogador que já passou pelo Benfica. Comparados com Eusébio todos os outros são badamecos comparados com um grande senhor. E , no entanto, fala de todos os jogadores como se fossem iguais a si. Eusébio, como também Aimar são uma lição para certos meninecos que fizeram meia dúzia de jogos bons e já se acham os maiores.Por isso deviam ser confrontados com os títulos dele , com as gravações dos jogos e depois falavam com ele e viam que para terem toques de vedetismo ainda tinham que trabalhar muito.

Por isso apreciei a humildade de Menezes. Nunca será um grande jogador a não ser que dê uma grande volta ao físico, mas tem habilidade e se trabalhar muito poderá vir a ser um bom jogador 

1 comentário :

  1. Fez bem em falar bem do Aimar.
    Antes tinha proferido declarações pouco felizes a dizer que no Benfica jogavam sempre os mesmos...

    ResponderEliminar