Mas considero que o Benfica é mais competitivo com Garay e Emerson.
O próprio JJ tinha medo de colocar o Coentrão a lateral esquerdo nos jogos mais importantes. Se calhar já se arrependeu mas era assim. E que dizer de David Luiz e da suas cavalgadas , geralmente bem sucedidas intra-muros mas que na Europa nos deram amargos de boca ,por exemplo contra o Schalke 04 quando perdeu a bola para Raul e sofremos um golo na sequência do lance, em plena Champions.
Emerson é um grande jogador. Ok , não se aventura muito,pelo menos até agora. Mas manda nos seus terrenos e isso é o mais importante num grande lateral. No seu meio campo ninguém põe o pé com facilidade.Muitos comentadores dizem que não ataca e que no Benfica tem que atacar, blá, blá,blá. Não acho . Ataca quando pode , pela certa. Não vem mal ao mundo que o Benfica ataque mais pela direita. O Barcelona também não tem habitualmente um lateral esquerdo ofensivo.Emerson é um grande reforço e eu que andei aqui a apregoar durante semanas as virtudes de Drenthe( não podia ser menos parecido)estou rendido à segurança deste jogador. E ainda temos Capdevila que é só um campeão da Europa e do Mundo ( TITULAR).
Garay é unanimemente elogiado. Particularmente ainda não o vi debaixo de grande pressão. Mas do que vi gostei.É um jogador de selecção. Tem escola , posiciona-se bem, não me parece lento, joga bem de cabeça. Por outro lado não avança em cavalgadas loucas mas tem visão de jogo e é preciso no passe.
Conclusão : estamos melhor na defesa mesmo tendo vendido dois grandes jogadores.
Concordo a 100%
ResponderEliminar