Esta frase foi dita por Twain depois de ter visto o seu obituário no New York Journal.
Lembrei-me dela ao ouvir e ler as opiniões dos comentadores sobre o próximo campeonato/ liga.Ninguém tem dúvidas , o Porto já ganhou. Não se trata de ser favorito. Não , já ganhou! A questão está em saber quem fica em segundo lugar.
Os mesmos jornalistas dizem isto enquanto especulam se Moutinho e Falcão ficam ou não no Porto. Mas para eles isso não interessa. Eles estão certos de que ambos vão sair, em principio num pacote devidamente enlaçado para o Chelsea. Por isso é que o Falcão aumentou a clausula de rescisão. São vendidos em pacote , sendo que o Moutinho é vendido abaixo da clausula para o Sporting receber menos dinheiro. É justo , a fruta podre pouco vale.Mas isso pouco interessa, mesmo aos sportinguistas.
O que interessa é que o Porto, independentemente da equipa/ jogadores que tenha, parte muito à frente.Esta ideia é aliás partilhada por Souness , ex-técnico do Benfica que diz, a propósito de Villas Boas ,que ganhar no Porto não tem valor.
Por seu lado Pinto da Costa afirma que não trocava Hulk por Ronaldo. Nem precisa , ele , que percebe de bola, sabe que Ronaldo é infinitamente melhor do que Hulk ,mas Pinto da Costa esse , alegadamente, grande consumidor de Viagra e praticante da arte da flatulência enquanto degusta frutos tropicais e não só, sabe que os jogadores pouca importância têm, o que importa é ele. Na Liga Zon até podia vir um misto do Barça e do Madrid que no final era ele quem ria.
E , pelos vistos, os jornalistas também pensam assim.
Porque se analisassem planteis com isenção veriam, que desse ponto de vista, o Porto não parte à frente. Porque evidentemente o Porto vai vender; e vai vender o Falcão , e vai vender o Moutinho.E ao contrário do que diz PC estes jogadores não são nada fáceis de substituir.
Por isso, este ano, temos que estar atentos. Afinal estamos vivos
Sem comentários :
Enviar um comentário